Jony Walker Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Faz um tempo q eu só faço consultas simples e esqueci algumas coisas: Como faço para fazer uma consulta SQL no Access para ter retorno de todas as palavras com uma letra na pesquisa ou trecho de uma palavra ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Voce pode colocar no criterio do seu campo alvo uma expressão assim:Como [Digitado]*Acima será mostrado todos os registros que começam com o que você digitou, onde "Digitado" é o que você irá digitar num Form ou quando você executar executar a consulta ela irá pedir para você informar o que deseja...No SQL é algo assimSelect campo from tabela where like [digitado]&'*'Bom qualquer coisa é só pesquisar mais sobre a condição LIKE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Dezembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Se a letra estiver no meio da palavra eu faço assim ?? " SELECT * FROM tabela WHERE LIKE '*' & [digitado] & '*' " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 é isso ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 É por ai fera deixa só eu corrigir a dica que te passei faltou dizer qual campo da tabela você irá filtrar " SELECT * FROM tabela WHERE Campo LIKE '*' & [digitado] & '*' "Acho que só faltava isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Dezembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 beleza, eu já tinha percebido essa do campo... obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Caras, no Access funcionou, mas como eu adapto essa linha para o ASP ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 acho q o certo seria:" SELECT * FROM tabela WHERE Campo LIKE '%" & [digitado] & "%' "certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Não deu muito certo Eu queria utilizar essa idéia de só algumas partes do nome para q pudesse fazer uma busca q apresentasse todos os resultados caso eu tivesse mais de um registro com mesmo nome... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 você ta fazendo em asp certo?se eu entendi, você tem uma tabela onde tem um campo q esta escrito por exemplo:"meu nome é kuroi".e você quer por exemplo, selecionar todas as palavras q tiverem a letra "o". ficando assim:"nome kuroi"é isso mesmo?se for, você pode fazer um while registro por registro, separando as palavras com comando split (se não souber usar, procura no forum de Asp ou de Visual Basic q vai encontrar exemplos) e testando qual palavra tem a string q você procura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Aproveitando o codigo do Kuroi:" SELECT * FROM tabela WHERE Campo LIKE '%*" & [digitado] & "*%' "isso deve funcionar apesar de já ter algum tempo que não mexo com ASP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 É isso mesmo kuroi, tenho q procurar então pelo comando split... MrMaJL, a string é quase essa, mas num funfou, obrigado pela ajuda Se eu conseguir (ou não) algo eu posto aqui..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Faz um tempo q eu só faço consultas simples e esqueci algumas coisas:
Como faço para fazer uma consulta SQL no Access para ter retorno de todas as palavras com uma letra na pesquisa ou trecho de uma palavra ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.