Delei Postado Dezembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2005 Alguém saberia me explicar por que os wildcards funcionam nesta função do VBScript:dim filesys Set filesys = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") filesys.DeleteFile "H:\*.txt"WScript.Echo("Arquivos deletados com sucesso!")Mas não são aceitos nesta:dim filesys Set filesys = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If filesys.FileExists("H:\*.txt") Thenfilesys.DeleteFile "H:\*.txt" WScript.Echo("Arquivos deletados com sucesso!")Else WScript.Echo("Não há arquivos para excluir!")End IfAgradeço quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2005 Bom Delei, faça o seguinte então (aqui em casa funcionou, testando no IE):dim filesys Set filesys = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") On Error Resume Next filesys.DeleteFile "H:\*.txt" If Err Then WScript.Echo("Não há arquivos de texto para serem deletados!") End End If WScript.Echo("Arquivos deletados com sucesso!")Qualquer coisa, post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Delei Postado Dezembro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 Persiste um erro na linha 9 onde existe um "End" sozinho. Diz que tá faltando "If". Eliminei o "End" que tava sozinho só que agora ele me dá as duas mensagens:"Não há arquivos para serem deletados" e, em seguida, "Arquivos deletados com sucesso". (Isso quando não há arquivos na pasta)Estou começando a achar que os scripts se comportam de modo diferente em cada máquina.SOLUÇÃOCom base no seu código, Denis, consegui adequar às minhas necessidades fazendo pequenas correções:dim filesys Set filesys = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") On Error Resume Next filesys.DeleteFile "H:\*.txt" If Err Then WScript.Echo("Não há arquivos de texto para serem deletados!") Else WScript.Echo("Arquivos deletados com sucesso!") End IfAgradeço muito pela ajuda, amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Delei
Alguém saberia me explicar por que os wildcards funcionam nesta função do VBScript:
dim filesys
Set filesys = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
filesys.DeleteFile "H:\*.txt"
WScript.Echo("Arquivos deletados com sucesso!")
Mas não são aceitos nesta:
dim filesys
Set filesys = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If filesys.FileExists("H:\*.txt") Then
filesys.DeleteFile "H:\*.txt"
WScript.Echo("Arquivos deletados com sucesso!")
Else
WScript.Echo("Não há arquivos para excluir!")
End If
Agradeço quem puder ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.