guilffernet Postado Dezembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2005 e ai pessoal beleza.....bom, e queria saber como faço pra relacionar duas ou mais tabelas em um banco de dados mysql, como no access, c é q tem como fazer isso no mysql, por favor c alguém souber como se faz isso ou coisa do tipo me expliquem, pois preciso disto rapido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2005 /* via codigo : tab1.cod, tab1.nome, tab2.cod, tab2.campo FROM tab1, tab2 WHERE tab1.cod = tab2.cod AND tab1.nome = 'jacare' */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Dezembro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 cara sera q você poderia me explicar o q seriam esses itens citados acima e onde eu devo inseri-los..... e queria pra fazer uma consulta ond tenho duas tabelas com os itens da seguinte forma:tabela: itensid | nome | classe------------------------1 | 0001 | 1tabela: categoriasid | cat1 | classe001e essa coluna 'classe' da tabela 'itens' puxa o 'id' da tabela 'categorias' só q quando for exibir isso na pagina em uma forma de consulta eu queria q ao invés de mostrar o id mostrasse o nome da categoria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 /* $sql = 'select itens.id, itens.nome, itens.classe, categorias.id, categorias.cat' . ' from itens, categorias' . ' where itens.id = categorias.id and' . ' itens.id = '2'; // ou a consulta que quiser */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Dezembro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 cara e quando eu qiser exibir todos os itens cadastrados na tabela itens sem a separação por categorias como eu faço? tipo quando eu quiser mostrar todas os registros de todos os id da tabela categorias somente com a ordem do id da tabela itens e no lugar do numero na coluna classe ele puxar o nome referente q esta na tabela categorias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 /* cara C faz as consultas normais, aqui está apenas relacionado se eu quiser todos os campos da tabela categorias basta : $sql = 'select itens.id, itens.nome, itens.classe, categorias.id, categorias.cat' . ' from itens, categorias' . ' where itens.id = categorias.id and' . ' categorias.cat LIKE '% %'; // ou a consulta que quiser */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Dezembro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 cara vlw agora eu entendi.... só não sabia como mostraria todos os dados ......vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 Dica: verifique como funciona UNION no manual do mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guilffernet
e ai pessoal beleza.....
bom, e queria saber como faço pra relacionar duas ou mais tabelas em um banco de dados mysql, como no access, c é q tem como fazer isso no mysql, por favor c alguém souber como se faz isso ou coisa do tipo me expliquem, pois preciso disto rapido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.