Guest silva Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 ola,eu recentemente estou tentando inclui em uma tabela do mysql..uma dataem um campo DATE la no mysql né..mas tem um problema.~....na hora de inserir, eu estou usando esse formatodate(Y/d/m);ai beleza..aparece na pagina o q eu quero certinho....mas quando eu insiro no db do mysql, ele fica assim la...0000-00-00porque isso??? eu não posso inserir assim ?? eu tenho q fazer alguma outra coisa é??obrigadot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrenoLourenço Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 o formato 0000-00-00 é YYYY-MM-DDDê uma verificada no formato que você está usando. Cuidado para não trocar o dia pelo mês.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 então, mas eu creio q eu esteja usando o formato certo sim...pelo q postei no tópico.....estou usando assimdate(Y/d/m);o q me daria a data, por exemplo....2005/12/28ai eu já não sei qual pode ser o erro não é?...hehebrigado t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 o erro é q o mysql pega data no formato Y-m-d e não Y/d/m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 isso não é erro, é o padrão ora, a data padrão brasileira é dd/mm/yyyy mas o mysql não é brasileiro e segue o padrão americano, você que tem que adaptar seu script ,grave no banco no padrão 0000-00-00 e na hora de exibir os dados você formata pro padrão brasileiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest silva
ola,eu recentemente estou tentando inclui em uma tabela do mysql..uma data
em um campo DATE la no mysql né..
mas tem um problema.~....
na hora de inserir, eu estou usando esse formato
date(Y/d/m);
ai beleza..aparece na pagina o q eu quero certinho....mas quando eu insiro no db do mysql, ele fica assim la...
0000-00-00
porque isso??? eu não posso inserir assim ?? eu tenho q fazer alguma outra coisa é??
obrigado
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.