No caso acima, se o usuario tentar desbloquear o terminal ele deveria conseguir porque o terminal foi desbloqueado e bloqueado novamente em uma data posterior.
O codigo que estou fazendo acusa que o terminal já foi desbloqueado sendo que isto não é verdade. Resumindo o que eu quero fazer é pegar o ultimo registro do record set e verificar se a data_desbloqueio é NULL. Não estou conseguindo identificar a ultima linha do record set.
Aqui vai o codigo que estou fazendo:
Private Sub Command1_Click()
On Error GoTo errexcl
If dddter.Text = "" Or ddd.Text = "" Then
MsgBox "Campos obrigatórios em branco", vbExclamation
Else
SQL = "Select * from t91013.COBILLING_BLOQUEIOS where DDD_Terminal = '" & dddter.Text & "' AND DDD = '" & ddd.Text & "' "
Set Rs = Con.Execute(SQL)
If Rs.BOF And Rs.EOF Then
MsgBox "Registro não encontrado", vbExclamation
'ElseIf Rs.Fields("data_desbloqueio").Value <> "" Then
'MsgBox "Registro já se encontra desbloqueado", vbExclamation
Else
VOK = MsgBox("O registro será desbloqueado", _
vbYesNo + vbQuestion, "Atenção")
If VOK = vbYes Then
SQL = "Update t91013.COBILLING_BLOQUEIOS Set Data_Desbloqueio=getdate() where ddd = '" & ddd.Text & "' and ddd_terminal = '" & dddter.Text & "'and data_desbloqueio is Null"
Con.Execute SQL
SQL = "update cobilling_bloqueios set tipo_desbloqueio = 'Manual' Where ddd_terminal = '" & dddter.Text & "' and tipo_desbloqueio is null"
Con.Execute SQL
MsgBox "Registro desbloqueado com sucesso"
End If
End If
End If
Espero que possam me ajudar. É a ultima do ano, isso eu prometo srsrsrsrs
Pergunta
Señor Smoke
Fala pessoal!
Seguinte, estou desenvolvendo um sistema de desbloqueio de terminais no VB6.
Estou com o seguinte problema. Eu gostaria que, quando o usuário tentasse desbloquear um terminal já desbloqueado, um aviso fosse mostrado na tela.
Acontece que, um terminal possui um histórico. Por exemplo:
No caso acima, se o usuario tentar desbloquear o terminal ele deveria conseguir porque o terminal foi desbloqueado e bloqueado novamente em uma data posterior. O codigo que estou fazendo acusa que o terminal já foi desbloqueado sendo que isto não é verdade. Resumindo o que eu quero fazer é pegar o ultimo registro do record set e verificar se a data_desbloqueio é NULL. Não estou conseguindo identificar a ultima linha do record set. Aqui vai o codigo que estou fazendo:Espero que possam me ajudar. É a ultima do ano, isso eu prometo srsrsrsrs
FELIZ ANO NOVO A TODOS!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.