carol Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Vejam! http://www.2wdesign.kit.net/psy/psy.htm Como eu desenvolvo um código PHP que simule o mesmo procedimento que este site faz. A mesma lógica e o logicamente o mesmo resultado. Mas para isto tenho que entender como o desenvolvedor chegou a este esquema "sinistro".tipo:todo número de 2 digitos sendo o primeiro diferente de 0. Somando entre si, e os digitos escolhidos, multiplicado pelo resultado da soma. Será multiplo de 9 .2 + 2 = 4 22 - 4 = 18 -------------------------- 1 + 1 =2 11 - 2 = 9 -------------------------- 2 + 6 = 8 26 - 8 = 18 -------------------------- 9 + 9 = 18 99 - 18 = 81 Só não sei como ele fez... :unsure: Alguém me ajuda???desde já obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Perceba uma coisa...Olhe para a tabela e veja todos os número que, somados seus algarismos, tem o resultado de 9... (9,18,27,36,45,54,63,72,81 e 90)Todos eles tem sempre a mesma figura e qualquer que seja o cálculo que você fizer, sempre dará um desses números citados acima.Pura matemática, nada mais ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Outubro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 mais como eu poderia está fazendo, pode me ajudar?beijokas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Não entendi, você quer fazer exatamente o que?Um site igual aquele só que em PHP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Outubro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 sim, só pra saber como ele fez, não que eu publicaria isso, é que achei interessante e quiz saber como ele fez, só isso.. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 É só você criar uma tabela aleatória de figuras e então montar a lista de números, colocando uma figura ao lado de cada número, sempre repetindo a mesma figura nos números multiplos de 9. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Carol,Postei para você um código que faz exatamente o que aquele site faz, só que todo em javascript e em vez de figuras estou usando letras. Olha só:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry33719 :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Outubro 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 obrigada Dé, vou dar uma estudado lá.. :P tchauzinho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Vejam!
http://www.2wdesign.kit.net/psy/psy.htm
Como eu desenvolvo um código PHP que simule o mesmo procedimento que este site faz.
A mesma lógica e o logicamente o mesmo resultado.
Mas para isto tenho que entender como o desenvolvedor chegou a este esquema "sinistro".
tipo:
todo número de 2 digitos sendo o primeiro diferente de 0.
Somando entre si, e os digitos escolhidos, multiplicado pelo resultado da soma.
Será multiplo de 9 .
2 + 2 = 4
22 - 4 = 18
--------------------------
1 + 1 =2
11 - 2 = 9
2 + 6 = 8
26 - 8 = 18
9 + 9 = 18
99 - 18 = 81
Só não sei como ele fez... :unsure:
Alguém me ajuda???
desde já obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.