Pessoal, eu tenho um form que quando preenchido deve ser enviado por mail para o admin do site, eu fiz o código e não consigo achar um erro nele, mas o máximo que consegui fazer é receber os mails, mas sem nenhuma informação q foi digitado, ou seja, foi enviado o mail vazio!Como não dá nenhum tipo de erro eu nem sei por onde começar...Se alguém puder ajudar com alguma sugestão, opinião...Agradeço muito,ok?
Código:
<?include_once "es_eMail.php";
// Função para validar o formato de um email
function isEmail ($address) { // Por Zend.com
return (eregi(
'^[-!#$%&\'*+\\./0-9=?A-Z^_`{|}~]+'. // the user name
'@'. // the ubiquitous at-sign
'([-0-9A-Z]+\.)+' . // host, sub-, and domain names
echo "<center>Seu e-mail foi enviado corretamente, <a href='default.shtm'>clique aqui</a> para voltar para a página inicial<br>ou aguarde o navegador ser redirecionado.</center>";
}else{
echo "<center>Ocorreu um erro, <A href='javascript:history.go(-1)'>clique aqui</a> para voltar e corrigir o formulário</center>";
}
}
}
}
?>
Apenas uma observação, nós mandamos o mail aqui por essa include que é uma classe feita por nós, porque não temos p SMTP aqui!Acredito que estamos usando certo a classe já que o mail chegou a ser enviado, mas sem o conteudo do form.
Pergunta
Guest Goblin
Pessoal, eu tenho um form que quando preenchido deve ser enviado por mail para o admin do site, eu fiz o código e não consigo achar um erro nele, mas o máximo que consegui fazer é receber os mails, mas sem nenhuma informação q foi digitado, ou seja, foi enviado o mail vazio!Como não dá nenhum tipo de erro eu nem sei por onde começar...Se alguém puder ajudar com alguma sugestão, opinião...Agradeço muito,ok?
Código:
<?include_once "es_eMail.php";
// Função para validar o formato de um email
function isEmail ($address) { // Por Zend.com
return (eregi(
'^[-!#$%&\'*+\\./0-9=?A-Z^_`{|}~]+'. // the user name
'@'. // the ubiquitous at-sign
'([-0-9A-Z]+\.)+' . // host, sub-, and domain names
'([0-9A-Z]){2,4}$', // top-level domain (TLD)
trim($address)));
}
//==============================================================================================
if(isset($_POST["txtNome"]) && isset($_POST["txtEmail"])&& isset ($_POST["txtassunto"]) && isset($_POST["txtDdd"]) && isset($_POST["txtTel"])){
$nome=$_POST['txtNome'];
$e_mail=$_POST['txtEmail'];
$assunto=$_POST['txtassunto'];
$DDD=$_POST['txtDdd'];
$tel=$_POST['txtTel'];
if (($nome != '') && ($e_mail != '') && ($assunto != '') && ($DDD != '') && ($tel != '')) {
$nome = str_replace("\"", "'",$nome);
$e_mail = str_replace("\"", "'",$e_mail);
$assunto = str_replace("\"", "'",$assunto);
$DDD = str_replace ("\"", "'",$DDD);
$tel = str_replace ("\"", "'",$tel);
if(isEmail ($_POST["txtEmail"])){
$conteudo = 'Nome:'.$nome."\n" .'Email:'.$e_mail."\n" .'Comentario:'.$assunto."\n" . 'DDD:' .$DDD."\n" . 'Telefone:' .$tel."\n" ;
if(eMail ("felipe.godoy@element.com.br","EprofessionalTI",$e_mail,"EprofessionalTI - Site","EprofessionalTI - Mensagem enviada",$conteudo,$conteudo,3,Array(),"mail.element.com.br","felipe.godoy@element.com.br","teste")){
//function eMail ($mailPara,$mailParaNome,$mailDe,$mailDeNome,$mailAssunto,$mailMensagem_html,$mailMensagem_texto,$idPrioridade=3,$vtAnexos=Array(),$envioSmtp='localhost',$envioLogin='',$envioSenha='',$charset="iso-8859-1",$icNotificacao=0,$cdEnviado=0) {
echo "<center>Seu e-mail foi enviado corretamente, <a href='default.shtm'>clique aqui</a> para voltar para a página inicial<br>ou aguarde o navegador ser redirecionado.</center>";
}else{
echo "<center>Ocorreu um erro, <A href='javascript:history.go(-1)'>clique aqui</a> para voltar e corrigir o formulário</center>";
}
}
}
}
?>
Apenas uma observação, nós mandamos o mail aqui por essa include que é uma classe feita por nós, porque não temos p SMTP aqui!Acredito que estamos usando certo a classe já que o mail chegou a ser enviado, mas sem o conteudo do form.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.