Boa tarde, na minha base de dados sobre uma turma de escola estou a usar um formulario que permite uma pesquisa directa do aluno atravez de uma inputbox que pede ao utilizador o nº do processo a pesquisar. Através do seguinte código consigo aceder directamente ao processo:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
[Caixa de combinação18].Visible = False
x = InputBox("Insira o número do processo a pesquisar:", "Pesquisa")
[Caixa de combinação18] = x
Dim RS As Object
Set RS = Me.Recordset.Clone
RS.FindFirst "[Número Processo] = " & Str(Nz(Me![Caixa de combinação18], 0))
If Not RS.EOF Then Me.Bookmark = RS.Bookmark
End Sub
Private Sub Caixa_de_combinação18_AfterUpdate()
' Localizar o registo que corresponde ao controlo.
Dim RS As Object
End Sub
Adaptei o código de uma caixa de combinação à minha finalidade.
Mas agora obtenho um problema.Gostava de poder inserir na base de dados um controlo sobre o nº de processo, ou seja se o nº de processo inserido na inputbox não existir, devera ser gerado um erro.O problema é que não sei como verificar todos os valores da caixa de combinação.Pensei em usar um ciclo for ou while, mas não sei qual a propriedade da caixa de combinação que devo comprar dentro dos ciclos, e também não sei como saber o tamanho da caixa de combinação para parar os ciclos!!!
Pergunta
Synk
Boa tarde, na minha base de dados sobre uma turma de escola estou a usar um formulario que permite uma pesquisa directa do aluno atravez de uma inputbox que pede ao utilizador o nº do processo a pesquisar. Através do seguinte código consigo aceder directamente ao processo:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
[Caixa de combinação18].Visible = False
x = InputBox("Insira o número do processo a pesquisar:", "Pesquisa")
[Caixa de combinação18] = x
Dim RS As Object
End Sub
Private Sub Caixa_de_combinação18_AfterUpdate()
' Localizar o registo que corresponde ao controlo.
Dim RS As Object
End Sub
Adaptei o código de uma caixa de combinação à minha finalidade.
Mas agora obtenho um problema.Gostava de poder inserir na base de dados um controlo sobre o nº de processo, ou seja se o nº de processo inserido na inputbox não existir, devera ser gerado um erro.O problema é que não sei como verificar todos os valores da caixa de combinação.Pensei em usar um ciclo for ou while, mas não sei qual a propriedade da caixa de combinação que devo comprar dentro dos ciclos, e também não sei como saber o tamanho da caixa de combinação para parar os ciclos!!!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.