Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Deu Errado


PedroBarreto

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vo tenta explicar melhor, o meu programa começa com um form norma chamado entrda, dai quando clica no botao armazenar aparece o o form chamado armazenar, o codigo que eu usei foi armazenar.visible = true, depois nesse armazenar tem varios botoes um deles é o data, quando clique no data é para abrir o form data intao usei data.visible = true, no data tem um botao ok que quando aperta data.visible = false, e o form armazenar tambem tem um botao chamado ok e quando aperta o codigo é armazenar.visible = false

porem quando a pessoa clica no botao armazenar abre o armazenar, depois clica no datga abre o data mais dai quando clica no ok do data ele fica invisible dai aparece o armazenar quando aperta o programa fecha, e não era para fechar era para mostrar o form entrada, oque a de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quantos formulários tem o projeto? Pois, se 'armazenar' é o único formulário do projeto, 'armazenar' ficará invisível, mas o progama continuará em execução (você pode até reparar que o botão 'Run' do VB6 estará desabilitado, pois o programa está em execução, porém com seu único formulário invisível).

Caso 'armazenar' não seja o único formulário do projeto, coloque (post) o código, todo o código do formulário, aqui para eu dar uma analizada, certo?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza olha tem 3 formulario, o entrada, o armazenar e o naturezadataelocal,

Codigo do form (entrada)

Private Sub Form_Load()

Label2.Caption = Nome.escrivao.Text

If Label2.Caption = Nome.escrivao.Text Then

Nome.Hide

End If

Label4.Caption = "Data: " & Date

End Sub

Private Sub Image6_Click()

armazenar.Show

End Sub

Private Sub Image8_Click()

End

End Sub

Private Sub Timer1_Timer()

Timer1.Interval = 1000

Label5.Caption = "Horario: " & Time

End Sub

Codigo do form (armazenar)

Private Sub Form_Load()

ok.Left = (armazenar.Width / 2) - (ok.Width / 2)

End Sub

Private Sub naturezadataelocal1_Click()

naturezadataelocal.Visible = True

End Sub

Private Sub ok_Click()

armazenar.Visible = False

End Sub

Codido do form (naturezadataelocal)

Private Sub Form_Load()

okokok.Left = (naturezadataelocal.Width / 2) - (okokok.Width / 2)

naturezadataelocal.Top = (armazenar.Top + armazenar.Height)

naturezadataelocal.Left = armazenar.Left

End Sub

Private Sub okokok_Click()

naturezadataelocal.Visible = False

End Sub

E eu esqueci de fala na verdade ele não fecha o programa, porem ele decha o form entrada não visivel oque não era para acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fio! Me explica, o que seria: "Nome.escrivao.Text"? Quando você me explicar, aí poderei te ajudar, OK? Se puder publicar o projeto em alguma URL para eu fazer o download e dar uma analisada, publique, OK?

Outra:

Label2.Caption = Nome.escrivao.Text
If Label2.Caption = Nome.escrivao.Text Then
Nome.Hide
End If
Se você já fez a atribuição 'Label2.Caption = Nome.escrivao.Text', porque usar uma estrutura condicional (If) para avaliar se 'Label2' tem o mesmo conteúdo de 'Nome.escrivao.Text' (o que seria isso...), você já tem certeza que 'Label2' tem o mesmo conteúdo de 'Nome.escrivao.Text', certo? O mais correto seria:
Label2.Caption = Nome.escrivao.Text
Nome.Hide

Aguardo respostas, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...