Guest - rodrigo - Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 desculpem se a pergunta é básica demais, é que eu estou aprendendo...tenho um módulo chamado "utilidades" e nele uma função chamada "function abredb()".Como, a partir de um formulário, eu chamo essa função?Tenho que declará-la como variável?Como eu faço?Agradeço a atenção antecipadamenterodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Bom, se o módulo estiver incluído no projeto, é só usar a função normalmente, como qualquer outra função.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 e como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 não é necessário delarar como variável.primeiro de tudo, essa funcao deve estar declarada como publica no module. assim:Public Function AbreDB() ----- CÓDIGO ---------- End Function pois se ela estiver como Private e não como Public, so podera ser acessado do proprio Module, mas não de outros formularios. no form você escreve, onde você quiser chamar a funcao, simplesmente: AbreDB ou se essa funcao retornar um valor você pode fazer: Dim x x = AbreDB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Agora sim =]Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - rodrigo -
desculpem se a pergunta é básica demais, é que eu estou aprendendo...
tenho um módulo chamado "utilidades" e nele uma função chamada
"function abredb()".
Como, a partir de um formulário, eu chamo essa função?
Tenho que declará-la como variável?
Como eu faço?
Agradeço a atenção antecipadamente
rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.