Ander Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 Gostaria de saber como faço quando eu digitar o codigo do cliente ele pesquisar e preencher os demais campos como Nome do cliente e CNPJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 Apesar de você não ter dado maiores informações, como nomes de campo por exemplo, vou mostrar um exemplo adotando as seguintes informaçõesNome dos Campos No FormulárioFormCodCli ----->Para receber o código do clienteFormCNPJ ------->Para receber e armazenar o cnpj do clienteNa tabela ClientesCliCod -----------> Codigo do clienteCliCNPJ ----------> CNPJ do clienteNa propriedade "Apos Alterar" de FormCodCli digite o código:me.FormCNPJ.value = DLookup("[CliCNPJ]", "Clientes", "[Clicod]=" & FormCodCli)Se precisar preencher outros campos é só fazer as alterações devidas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 no meu formulario chamado Pedidos tem os campos Codigo_Cliente,Nome_Cliente, CNPJ, eu quero digitar o codigo do cliente ai ele já busca o nome e CNPJ do cliente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 Na propriedade "Apos Alterar" do Campo Codigo_Cliente digite o código:me.Nome_Cliente.value = DLookup("NomeTabelaCli", "SuaTabClientes", "[CodTabCli]=" & Codigo_Cliente)me.CNPJ.value = DLookup("CnpjTabelaCli", "SuaTabClientes", "[CodTabCli]=" & Codigo_Cliente)Como antes, você não deu detalhes mais do jeito que está ai substitua ...SuaTabClientes ---- Pelo nome da sua tabela de ClientesNomeTabelaCli ---- Pelo campo que tem o nome do cliente na sua tabela ClientesCnpjTabelaCli ---- Pelo campo que tem o cnpj do cliente na sua tabela ClientesBom isso resolve sua questão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 ok pus esse codigoMe.Nome_Cliente.Value = DLookup("Nome_Cliente", "Clientes", "[Codigo_Cliente]=" & Codigo_Cliente)mas quando por exemplo eu apago o codigo e dito outro ele não atualiza continua com o nome do cliente antigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 e tmb está dando esse erroErro em tempo de execusão 3075 erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta '[codigo_cliente]='o que será isso poderia me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Me.Nome_Cliente.Value = DLookup("[Nome_Cliente]", "Clientes", "[Codigo_Cliente]=" & Codigo_Cliente)pelo que observei só estava faltando os colchetes o resto ta ok, lembre-se de utilizar o codigo em "Apos Atualizar" do campo que recebe o código do cliente, agora deve funcionar sem problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 consegui mas tenho uma outra duvida se se eu quiser colocar alem de inserir o codigo do cliente eu tmb quiser digitar o CNPJ e preencher o campo codigo do cliente e nome do cliente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 tmb quero que aparece uma messagem se o codigo ou CNPJ do cliente não existir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 O metodo é o mesmo para os outros passos que você quer, basta colocar o campo desejado no código que te passei, para retornar uma mensagem dizendo se o cnpj existe ou não, inclua as linhas abaixo depois do Dlookup:if isnull(me.SeuCampoCNPJ) thenmsgbox "CNPJ não existe!",vbokonly+vbinformationend ifPronto dai você terá uma mensagem caso a cnpj não esteja cadastrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 obrigado deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ander Postado Janeiro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2006 ops deu errado uma coisa quando eu dito um codigo do cliente não exibe nenhuma messagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 FAca um código semelhante ao do cnpj para o código do cliente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ander
Gostaria de saber como faço quando eu digitar o codigo do cliente ele pesquisar e preencher os demais campos como Nome do cliente e CNPJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.