Ricardo Soares Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 Um dos meus projetos é a criação de uma nova linguagem. Vai ser difícil mas vale a pena. Por isso gostaria de pedir ajuda:Onde devo iniciar, como devo iniciar, alguns tutoriais, apostilas, etc...Quem puder me ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 Uma linguagem interpretada? Compilada?Como você quer ela?Sei lá, são coisas que você deve definir antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Soares Postado Janeiro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2006 a que for mais fácil, talvez a interpretada para que seja portátil a outros sistemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Soares Postado Janeiro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2006 gostaria de desenvolver uma linguagem simples, de preferencia para um anbiente grafico, para que seja fácil criar menus, janelas, botoes... e atribuir funcoes a eles. Simples mais eficiente e que seja poderosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Janeiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2006 Você está pedindo requisitos que te obriga ter um bom conhecimento em C/C++.P.S: Se você fizer a tal linguagem publique (coloque um link) ela, OK? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Soares Postado Janeiro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2006 Sim, publicarei. Gostaria que todos participassem do desenvolvimento dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Janeiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2006 Se você quer fazer uma linguagem interpretada com fácil suporte a GUI, aí a coisa complica pra você.Você vai ter que, a não ser que desenvolva a linguagem com ferramentas multiplataforma(Java, .NET - graças ao projeto MONO), criar um interpretador para cada sistema operacional.Porque para desenvolver GUI para Windows você tem um esquema, para Linux, outro, e assim vai. Portanto, você não poderia criar um interpretador que transformasse o código na sua linguagem em um código de desenvolvimento GUI genérico para todos os sistemas. (nota: com java, por exemplo, isso seria possível).Ou você se limita a um sistema operacional(várias funções mudam de sistema pra sistema), ou você usa uma plataforma que rode em vários sistemas, ou você faz a sua linguagem na verdade rodar em uma própria máquina virtual, com seu próprio tipo de linguagem compilada, e tudo que você faz é "traduzir" a sua linguagem para o código compilado da sua máquina virtual. Não, a última opção NÃO é a mais fácil hehehe.Aliás, eu estava com um projeto muito parecido com o último descrito com o graymalkin Editado:Ou você simplesmente faz um interpretador para cada sistema(no caso de persistir nessa do GUI, por exemplo), o que não vai ser lá o mais divertido XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Janeiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2006 Antes de pensar em GUI, imagine como você vai construir o compilador.Isso já dá trabalho pra alguns meses..[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Soares
Um dos meus projetos é a criação de uma nova linguagem. Vai ser difícil mas vale a pena. Por isso gostaria de pedir ajuda:
Onde devo iniciar, como devo iniciar, alguns tutoriais, apostilas, etc...
Quem puder me ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.