• 0
Sign in to follow this  
Denis Bittencourt Muniz

4 Perguntinhas Básicas

Question

Fala galera, beleza.. (É.., isso aí! Na sala do "café oferecido pela Sun" também vocês terão que aguentar minhas perguntas laugh.gifdry.giflaugh.gif )

1. O comando 'import javax.swing.JOptionPane' faz o que?? Bom, entendi mais ou menos... Onde está o javax??? É uma classe? Me expliquem, por favor (detalhado, please?) smile.gif

2. Java não tem um laço 'For Each' para varrer coleções, arrays, etc...?

3. O que faz o operador '>>>'? Não entendi.. OBS: Entendi o uso de '>>' e '<<'.

4. Gostaria de uma explicação sobre duas variáveis de ambientes que são definidas pelo programador após a instalação da plataforma Java: 'JAVA_HOME' e 'PATH'.

Falows!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

E aí Denis,

1. Leia a seção "Usando Outros Componentes, da página http://www.hwn.com.br/pej/tij2pej/PEJ304.htm.

2. Tem sim, desde a versão 5. Essa é a sintaxe:

void imprime(Collection<String> c) {
       for(String s : c) {
           System.out.println(s);
       }
   }

3. Os operados ">>" e "<<" continuam iguais ao c: deslocam bits. Só que aqui, não há sobrecarga de operadores, então você não vai encontrar muitos ">>" por aí. Na verdade, não lembro de ter usado em nenhum programa.. huh.gif

4. Acho que vou escrever um tópico fixo sobre isso, outra hora. JAVA_HOME deve apontar para o local onde foi instalado o Java, e o PATH é apenas para facilitar na hora de compilar. Ao invés de digitar "c:\arquiv...\java\bin\javac.exe", você pode escrever só "javac". As duas são definidas em Avançado / Variáveis de Ambiente, no menu "sistema", do painel de controle. Na PATH, você deve adicionar o diretório "C:\arquiv...\Java\jdk1.5.0\bin", separando dos demais com ponto e virgula. wink.gif

[]'s

• 0

valeu iSoron (Você seria o Graymalkin voltado para o Java laugh.gif)! Entendi. Ah! Faz, faz sim, um tópico fixo sobre 'JAVA_HOME' e 'PATH', pois isso facilita a vida de iniciantes como eu.

Falows!