Leko Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Ae.. já perguntei isso aqui váriasvezes + ainda não consegui resposta...bom..esperei um tempo.. (vai que agora alguém sabe)Aí vai:Tenho um botão e coloquei as seguintes ações nele:on (press) { startDrag("botao", true) } on (release) { stopDrag(); }Tenho um MC que nome-ei "alvo"..O que eu queria fazer é o seguinte:Quando a pessoa arrasta-se o botão até o MC alvo, uma determinada ação acontecesse..será que tem como? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Cara.....não sei te dizer com todas as palavras...talvez algum moderador te ajude, mas aqui na Script Brasil tem exemplos pra justamente o que tu quer...dá uma procurada aqui que tu acha......Falow!!!!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 você quer diser que quando ele encosta no mic ele faz um ação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 faz alguma coisa no MC tipo on RollOver if HitTest(botão)...deve ter outro jeito, vou pesquisar, mas assim funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leko Postado Novembro 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2003 como assim hitTest?Da pra por o código aí?Pra mim ver como ficaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 Deixa eu ver se entendi corretamente :)veja se é isso que você deseja, vou tentar explicar com um tutorial rapidinho... hehe1. Crie o desenho do teu botão2. Converta ele para um botão3. Adicione o seguinte AS no botão:-----------------------------------------on( press ) { startDrag( this, true );}on( release ) { stopDrag();}-----------------------------------------4. Converta o botao para um MC apertando novamente F8 e de o nome do MC de "drag_button";5. Adicione o seguinte AS no MC (drag_button):-----------------------------------------onClipEvent( enterFrame ) { if( this, hitTest('_root.mc_alvo') ) { trace('tocou'); }}-----------------------------------------PS: mc_alvo é a área que quando o MC "drag_button" encostar tal ação será executada.PS2: Não testei o código, mas acredito estar correto.Qualquer outra dúvida entre em contato[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leko Postado Novembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 ae caravaleu.. deu certo!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 ae caravaleu.. deu certo!!! :D Disponha! :D []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leko
Ae.. já perguntei isso aqui váriasvezes + ainda não consegui resposta...
bom..
esperei um tempo.. (vai que agora alguém sabe)
Aí vai:
Tenho um botão e coloquei as seguintes ações nele:
Tenho um MC que nome-ei "alvo"..
O que eu queria fazer é o seguinte:
Quando a pessoa arrasta-se o botão até o MC alvo, uma determinada ação acontecesse..
será que tem como? :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.