Yugi Moto Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 Bem estou tentando montar um sistema que adiciona itens a uma database, porem gostaria que o usuário só pudesse adicionar um numero determinado.por exemplo, eu adiciono 30 pontos para usuario X.este usuário iria escolher um item na lista, a quantidade e adicionaria a data base, isso até ZERAR os pontos...obrigado pessoal, qualquer ajuda...ou sugestão...abraços.Isso em uma Tabela MySQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 não entendi muito bem....e não sei se minha idéia vai ajudar!!!mas pelo menos vou tentar!!!os pontos dos usuários também estão no db pressumo eu!!!então voce le os pontos do usuário X do db, verifica se a pontuação está zerada.......permite ou não realizar a operação.......efetua a operação......decresce o valor de pontos do usuário e grava no banco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Sim seria +/- isso, o porem é que não sei como fazer essa validação, e nem como diminuir os pontos na tabela MySQL.mas é isso mesmo, você entendeu a ideia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 me desculpem, estar atrapalhando, mas é que não tenho a menor ideia mesmo de como fazer essa validação...tentei até adicionar JavaScript, mas não deu certo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Então... você está em PHP heheh faça em PHP um if e um $foo--; já ajudaria Se n conseguir avisa ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 certo, fiz esse carregar os pontos para o $foo, criei outra tabela com esse nome, já o esquema da IF eu não entendi.E era pra fazer isso mesmo com a $foo ??a antiga tabela estava como $pointsobrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yugi Moto
Bem estou tentando montar um sistema que adiciona itens a uma database, porem gostaria que o usuário só pudesse adicionar um numero determinado.
por exemplo, eu adiciono 30 pontos para usuario X.
este usuário iria escolher um item na lista, a quantidade e adicionaria a data base, isso até ZERAR os pontos...
obrigado pessoal, qualquer ajuda...ou sugestão...
abraços.
Isso em uma Tabela MySQL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.