Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tamanho Da Imagem

Guest wagtel

Pergunta

Estou com dificuldades com um dos sites que administro.

Ele tem hoje 820 produtos sendo 1640 imagens "entre pequenas e grandes".

Alguns clientes da empresa dizem que não conseguem vizualisá-lo, acredito que estes clientes usem conexão discada.

Por isto pergunto qual o tamanho máximo para que uma imgem seja bem vizualisada mesmo em conexões discadas, sendo que meu chefe pede para que cada imagem "as grandes" sejam bem grandes e com ótima definição.

Caso queira entender melhor o enderêço do site é:

http://www.igmoda.com.br/default.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Legal Jony, mas explica mais um pouco o que você quis dizer....

Salvar picotatado com que programa? você esta falando dos slices (fatias) do PhotoShop?

Seria legal indicar um tutorial.....

Link para o comentário

• 0

cara eu axo q se você cortar os slices da sua figura vai t dar um trabalhão!!

eu axei o carregamento do site bem rápido... + como você disse eu estou em banda larga e as pessoas q reclamam devem estar acessando de uma conexão discada.

mas tem coisas q pode facilitar.. por exemplo... eu ao ivéz de colocar a imagem grande em uma outra página, com o seu layout e tal como você fez... colocaria um pop-up nas imagens porque ai é só a imagem grande q vai ser carregada nada mais -.o

além do q facilita a pessoa q estiver vendo o teu produto de ver dois modelos diferentes ao mesmo tmp (ou seja ele clica pra visualizar duas pop-ups diferentes)

a idéia de fazer os slices tb é boa + vai te dar um trabalho enorme ainda + com 840 imagens!!!

uma coisa q eu vi tb é q a sua imagem tah em JPG, tenta diminuir um pouco a qualidade. eu já consegui ótimos resultados trabalhando em qualidade baixa em JPG

veja também se as suas imagens estão em 72 dpi porque além disso só serve pra deixar a imagem maior e o resultado final non é tão melhor assim!!

bom... é isso.. ve ai se resolve -.o

Link para o comentário

• 0

Uma dica simples tb é salvar a imagem com o filtro correto e a palheta de cores com o numero correto de cores já diminui bastante o tamanha da imagem, quando você for salvar uma medida simples para reduzir o peso das imgs (principalmente as com poukas cores) é salvar em gif com palheta auto seletiva.

Link para o comentário

• 0

num tem muito segredo, repartindo uma imagem em três, quatro no máximo num vai te dar mta dor de cabeça...

Pode ser fatiado no Photoshop, é só salvá-las para web (Ctrl + Alt + Shft + S se não me engano) e depois remontar a imagem na página..

Claro q dependendo do q você estiver fazendo isso pode não ser vantajoso... um modo legal de aproveitar essa idéia de fatiar imagens é q se você tem uma área da imagem com uma cor só, você pode recortar essa área fora da img e utilizar cor de fundo de <td> para diminuir o tempo de carregamento...

Link para o comentário

• 0

Legal

Foi o que fiz, salvei para a web mais uma vez: "é a 3ª vez" .

Mas achei interessante fazer uma popup para cada img grande, mas isto é possivel usando asp?

No caso usei o comportamanto "ir para a pg detalhes", como faço para que a pg detalhes abra com tamanho redizido para que o usuário possa ver tanto a img escolhida como todas as outras ao mesmo tempo?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...