Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa Em Asp

ldrwebsite

Pergunta

wink.gif Criei um sistema de busca em ASP que usa um BD para guardar as informações de keywords, só que eu fiz de um jeito muito complicado. Eu criei na tabela produtos 30 campos, cada um com o nome key01, key02, key03 e assim por diante. Aí no comando select eu coloquei para verificar em todos os campos.

Queria saber se tem um jeito mais fácil, tipo eu crio um campo keywords e nele eu incluo todas as palavras chaves separadas por vírgula. Como eu faço no comando select para ele escolher somente a palavra digitada na pesquisa.

Tipo eu fiz assim:

SELECT * FROM produtos WHERE keywords='"&chave&"'

Só que assim não funciona, pois ele entende que todas as palavras no campo é uma só. Ouvi falar de um comando chamado LIKE. Como é isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ldrwebsite

Dá só uma olhada na tua query:

SELECT * FROM produtos WHERE keywords='"&chave&"'

Essas aspas simples estão dizendo pra query q o valor da variável é uma string, ou seja, um campo contínuo de texto, não é um combo box nem valor numérico, por isso ele retorna tudo que estiver dentro desse campo

Tente colocar essas keys em registros ou campos diferentes para obter o resultado q precisa

LIKE é usar a mesma coisa quue o " = "...

Espero ter ajudado

Link para o comentário

• 0

wink.gif Tentei fazer igual ao exemplo do ri_nepo e não consegui, dá erro! Veja:

strQuery="SELECT * FROM produto WHERE keywords="% T1 %"

Sendo que T1 é uma variavel que recupera a palavra digitada com request.querystring.

Como posso resolver isto?! sad.gif

Link para o comentário

• 0

O exemplo que passei foi com like , você não usa keywords , o like serve para você pegar qualquer parte do texto que deseja consultar

altere keywords por like

Você tem uma variavel com nome de loc

loc = request.form("campo")

sql = "select * from tabela where campo LIKE '%" &loc& "'

abraços

Ricardo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...