Estou desenvolvendo um sistema de armazenamento de arquivos...
Vou explicar o funcionamento:
No site, o usuario faz seu registro e ganha uma pasta com seu username.
Dentro desta pasta, ele pode criar subpastas e fazer upload de arquivos, liberado.
Para fazer upload de arquivos e até mesmo acessar as pastas, é necessário uso de senha.
Sendo assim, um usuário pode acessar somente a SUA PRÓPRIA pasta...
Por outro lado, teremos a criação de administradores... Cada administrador, vai ser responsável por 5 usuários e vai ter também permissão para acessar a pasta de cada um dos 5 usuários que ele é responsável, e também fazer upload e apagar arquivos.
Agora fica o problema: Como eu restringo o acesso a estas pastas?
Não deve ser possível, em hipótese alguma, acesso anônimo via browser. Apenas o usuário deverá poder acessar sua pasta e o admin poderá acessar a pasta dos seus 5 usuários subordinados.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isto, por favor?
Pergunta
Hawker
Prezados colegas,
Estou desenvolvendo um sistema de armazenamento de arquivos...
Vou explicar o funcionamento:
No site, o usuario faz seu registro e ganha uma pasta com seu username.
Dentro desta pasta, ele pode criar subpastas e fazer upload de arquivos, liberado.
Para fazer upload de arquivos e até mesmo acessar as pastas, é necessário uso de senha.
Sendo assim, um usuário pode acessar somente a SUA PRÓPRIA pasta...
Por outro lado, teremos a criação de administradores... Cada administrador, vai ser responsável por 5 usuários e vai ter também permissão para acessar a pasta de cada um dos 5 usuários que ele é responsável, e também fazer upload e apagar arquivos.
Agora fica o problema: Como eu restringo o acesso a estas pastas?
Não deve ser possível, em hipótese alguma, acesso anônimo via browser. Apenas o usuário deverá poder acessar sua pasta e o admin poderá acessar a pasta dos seus 5 usuários subordinados.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isto, por favor?
Obrigado.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.