Kindelis Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 eu tenho que fazer o programa percorrer o banco de dados e buscar o ultimo registro verificar o código e adicionar mais um como c fosse um campo auto imcremento porém tem q ser prorgamado em um campo int ...como eu faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 você usa SQL?se sim antes de selecionar o iten do banco de dados coloca MAX no começoExeplo: SELECT MAX(cod),usuario,senha FROM db se eu não me engano é assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Você pode criar um trigger para fazer automaticamente o autoincremento, caso esteja usando FB/IB.Para fazer um incremento "manual" depende muito dos componentes que está usando para conexão com o banco de dados, mas vou tentar explicar:query.LAST // vai para o ultimo registro // var ultimo, proximo: integer;ultimo:= query.fieldbyname('Nome_campo').AsValue;proximo:= ultimo+1;//agora é só jogar o valor da variavel próximo no banco.É mais ou menos isso..Qualquer coisa posta aew. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Lembrar que esta última sugestão, só será válida se query tiver a instrução select da 1ª sugestão (só retorna uma linha e com o valor máximo) ou, caso seja um selec que retorne todas as linhas da tabela, se o select utilizar a clausula ORDER BY Nome_Campo, já que o último registro (LAST) deverá ser o maior valor existente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kindelis Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 valeu todo mundo pela ajuda .... eu utilizei a alternativa deixada pelo sillier e deu certo ... este pequeno detalhe me ajudou a conseguir um emprego de programador .... muito obrigado mesmo a todos .....eu tava emperrando nesta rotina mais com este codigo explicado tudo ficou mais fácil ... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kindelis
eu tenho que fazer o programa percorrer o banco de dados e buscar o ultimo registro verificar o código e adicionar mais um como c fosse um campo auto imcremento porém tem q ser prorgamado em um campo int ...como eu faço??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.