ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Ola pessoal, fiz o seguinte update:sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"' and Endereco='" & vendereco & "' Where Codigo = " & vcodsó que ele não esta alteando, no campo nome ele altera para valor 0 e o campo endereço não faz alteração, alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ri_nepo Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Jú,A instrução correta ésql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "' Where Codigo = " & vcodAbraçosRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Juliana, uma ótima forma de depurar é fazendo:sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"' and Endereco='" & vendereco & "' Where Codigo = " & vcodresponse.write sqlresponse.endAssim na tela irá imprimir o que a SQL está recebendo. Se estão vindo valores errados, o problema não é nela e sim nas variaveis. Investigue a forma que elas estão sendo recebidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateustg Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Cara acho q ta faltando você fechar o final (&"'") ...olha um modelo q tenho e aki funciona beleza...Modelo:sql = "UPDATE users set foto='"& cfoto &"' WHERE username='"& username &"'"Conexao.Execute(sql) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Pessoal, a consulta dela tá certa.. tanto que ela diz que faz, mas o problema são nos valores que estão sendo recebidos.Cara acho q ta faltando você fechar o final (&"'") ...olha um modelo q tenho e aki funciona beleza...Mateus, se for tipo de dados número, não está faltando fechar não, é desta forma mesmo Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Valeu vou tentar...já aviso se deu certo......Brigada galera pela atençao.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Valeu mesmo, use este exemplo, desculpe encomodar tanto mas sou novata....rsrs..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 deu certo... sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "' Where Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Vixi, agora coloquie para todos os campos e due erro, alguém poderia me ajudardei um response.write e notei q no campo vencimento ele traz false olhemUpdate clientes set empresa='Tulio Theeodoro', Endereco='Rua Abaete',Cidade='Jcarei',Telefone=39618889,TelFax=39618889,Proprietario='Tulio',Plano='Simplis',Vencimento=Falso,EmDia='OK',Categoria='carro', Valor=20,Site='www.comerciodejacarei.com.br', Where Codigo = 2No banco a apropriedade do vencimento é data/hora.então fizvvencimento=isdate(request.form("Vencimento") esta correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Vixi, agora coloquie para todos os campos e due erro, alguém poderia me ajudardei um response.write e notei q no campo vencimento ele traz false olhemUpdate clientes set empresa='Tulio Theeodoro', Endereco='Rua Abaete',Cidade='Jcarei',Telefone=39618889,TelFax=39618889,Proprietario='Tulio',Plano='Simplis',Vencimento=Falso,EmDia='OK',Categoria='carro', Valor=20,Site='www.comerciodejacarei.com.br', Where Codigo = 2No banco a apropriedade do vencimento é data/hora.então fizvvencimento=isdate(request.form("Vencimento") esta correto?olha o erro que da:Erro de sintaxe na instrução UPDATE./tulio/ConfAlteracao.asp, line 34 meu codigosql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento=" & vvencimento & ",EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"', Where Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 erros q encontrei:1 - não pode ter virgula antes do Where2 - em vez de vvencimento=isdate(request.form("Vencimento")) faca vvencimento=request.form("Vencimento")pois a funcao IsDate so verifica se um valor é uma data válida e retorna True/False Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Tirei as virgula e o isdate do campo vencimento, mesmo assim deu erro, antes de eu colocar todos os campos havia testado só com o 2 campos endereço e nome usando a virgula testei e havia dado certo, ele fazia a alteração certinha, começo a dar erro quando coloquei os outros campos.Quando tirei as virgulas olhe o erro q deu:Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''tulio' Endereco='rua antonio'Cidade='jacarei'Telefone=39521213TelFax=39521213Proprietario='juliana'Plano='simples'Vencimento=10022007EmDia='ok'Categoria='moto' Valor=15Site='-''. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Tirei as virgula e o isdate do campo vencimento, mesmo assim deu erro, antes de eu colocar todos os campos havia testado só com o 2 campos endereço e nome usando a virgula testei e havia dado certo, ele fazia a alteração certinha, começo a dar erro quando coloquei os outros campos.Quando tirei as virgulas olhe o erro q deu:Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''tulio' Endereco='rua antonio'Cidade='jacarei'Telefone=39521213TelFax=39521213Proprietario='juliana'Plano='simples'Vencimento=10022007EmDia='ok'Categoria='moto' Valor=15Site='-''. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 não era pra tirar todas as virgulas, e sim a ultima q estava logo na frente do Where.ficando assim:sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento="01/01/2001",EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"' Where Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Mesmo assim continua dando erroErro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/tulio/ConfAlteracao.asp, line 28, column 223 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 ta mas esse é um erro do asp e não do update.mostre o codigo e a linha 28. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 mas a linha 28 é onde esta o updatesql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento="vvancimento",EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"' Where Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 tente isso:sql = "Update clientes set empresa='" & vnome & "', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade & "',Telefone=" & vtelefone & ",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano & "',Vencimento=" & vvancimento & ",EmDia='" & vemdia & "',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite & "' Where Codigo = " & vcodfaltou os & do vvancimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Mesmo assim da erro Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na instrução UPDATE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 como fica o sql agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 arrumei o v vencimento esta vvancimento aí deu erro de sobrecargaMicrosoft JET Database Engine (0x80040E57)Sobrecarga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 o sql ficasql = "Update clientes set empresa='" & vnome & "', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade & "',Telefone=" & vtelefone & ",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano & "',Vencimento=" & vvencimento & ",EmDia='" & vemdia & "',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite & "' Where Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Olhe tiri o campo vencimento e deu certo, mas preciso usa-lo, preciso deixa-lo como posso fazer algo com ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 acho q pode ser isso:Tirei as virgula e o isdate do campo Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''tulio' Endereco='rua antonio'Cidade='jacarei'Telefone=39521213TelFax=39521213Proprietario='juliana'Plano='simples'Vencimento=10022007EmDia='ok'Categoria='moto' Valor=15Site='-''.se o campo estiver como data o certo é gravar assim "10/02/2007" e entre apostrofos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Olhe o q fiz, fui no banco e alterei o vencimento para texto...aí deu certo tb.Tenho mai uma duvida, tenho um campo del ele é do tipo sim/não, tnho no form este campos com input type checkbox, ainda no up date preciso usar este campo, quando o usuario selecionar, precisa ser alterado no banco, ou ao contrario.....pode me ajudar nisso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Esse vencimento não é campo data/hora no banco ??? Se for fica igual aomdo Kuroi, mas com # na data sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento=#"01/01/2001"#,EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"' Where Codigo = " & vcod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju-rezende
Ola pessoal, fiz o seguinte update:
sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"' and Endereco='" & vendereco & "' Where Codigo = " & vcod
só que ele não esta alteando, no campo nome ele altera para valor 0 e o campo endereço não faz alteração, alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
27 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.