Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Update


ju-rezende

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Juliana, uma ótima forma de depurar é fazendo:

sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"' and Endereco='" & vendereco & "' Where Codigo = " & vcod

response.write sql

response.end

Assim na tela irá imprimir o que a SQL está recebendo. Se estão vindo valores errados, o problema não é nela e sim nas variaveis. Investigue a forma que elas estão sendo recebidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, a consulta dela tá certa.. tanto que ela diz que faz, mas o problema são nos valores que estão sendo recebidos.

Cara acho q ta faltando você fechar o final (&"'") ...olha um modelo q tenho e aki funciona beleza...

Mateus, se for tipo de dados número, não está faltando fechar não, é desta forma mesmo

Codigo = " & vcod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vixi, agora coloquie para todos os campos e due erro, alguém poderia me ajudar

dei um response.write e notei q no campo vencimento ele traz false olhem

Update clientes set empresa='Tulio Theeodoro', Endereco='Rua Abaete',Cidade='Jcarei',Telefone=39618889,TelFax=39618889,Proprietario='Tulio',Plano='Simplis',Vencimento=Falso,EmDia='OK',Categoria='carro', Valor=20,Site='www.comerciodejacarei.com.br', Where Codigo = 2

No banco a apropriedade do vencimento é data/hora.

então fiz

vvencimento=isdate(request.form("Vencimento") esta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vixi, agora coloquie para todos os campos e due erro, alguém poderia me ajudar

dei um response.write e notei q no campo vencimento ele traz false olhem

Update clientes set empresa='Tulio Theeodoro', Endereco='Rua Abaete',Cidade='Jcarei',Telefone=39618889,TelFax=39618889,Proprietario='Tulio',Plano='Simplis',Vencimento=Falso,EmDia='OK',Categoria='carro', Valor=20,Site='www.comerciodejacarei.com.br', Where Codigo = 2

No banco a apropriedade do vencimento é data/hora.

então fiz

vvencimento=isdate(request.form("Vencimento") esta correto?

olha o erro que da:

Erro de sintaxe na instrução UPDATE.

/tulio/ConfAlteracao.asp, line 34

meu codigo

sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento=" & vvencimento & ",EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"', Where Codigo = " & vcod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tirei as virgula e o isdate do campo vencimento, mesmo assim deu erro,

antes de eu colocar todos os campos havia testado só com o 2 campos endereço e nome usando a virgula testei e havia dado certo, ele fazia a alteração certinha, começo a dar erro quando coloquei os outros campos.

Quando tirei as virgulas olhe o erro q deu:

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''tulio' Endereco='rua antonio'Cidade='jacarei'Telefone=39521213TelFax=39521213Proprietario='juliana'Plano='simples'Vencimento=10022007EmDia='ok'Categoria='moto' Valor=15Site='-''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tirei as virgula e o isdate do campo vencimento, mesmo assim deu erro,

antes de eu colocar todos os campos havia testado só com o 2 campos endereço e nome usando a virgula testei e havia dado certo, ele fazia a alteração certinha, começo a dar erro quando coloquei os outros campos.

Quando tirei as virgulas olhe o erro q deu:

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''tulio' Endereco='rua antonio'Cidade='jacarei'Telefone=39521213TelFax=39521213Proprietario='juliana'Plano='simples'Vencimento=10022007EmDia='ok'Categoria='moto' Valor=15Site='-''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não era pra tirar todas as virgulas, e sim a ultima q estava logo na frente do Where.

ficando assim:

sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento="01/01/2001",EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"' Where Codigo = " & vcod 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas a linha 28 é onde esta o update

sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento="vvancimento",EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"' Where Codigo = " & vcod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tente isso:

sql = "Update clientes set empresa='" & vnome & "', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade & "',Telefone=" & vtelefone & ",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano & "',Vencimento=" & vvancimento & ",EmDia='" & vemdia & "',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite & "' Where Codigo = " & vcod

faltou os & do vvancimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o sql fica

sql = "Update clientes set empresa='" & vnome & "', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade & "',Telefone=" & vtelefone & ",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano & "',Vencimento=" & vvencimento & ",EmDia='" & vemdia & "',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite & "' Where Codigo = " & vcod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q pode ser isso:

Tirei as virgula e o isdate do campo

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''tulio' Endereco='rua antonio'Cidade='jacarei'Telefone=39521213TelFax=39521213Proprietario='juliana'Plano='simples'Vencimento=10022007EmDia='ok'Categoria='moto' Valor=15Site='-''.

se o campo estiver como data o certo é gravar assim "10/02/2007" e entre apostrofos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olhe o q fiz, fui no banco e alterei o vencimento para texto...aí deu certo tb.

Tenho mai uma duvida, tenho um campo del ele é do tipo sim/não, tnho no form este campos com input type checkbox, ainda no up date preciso usar este campo, quando o usuario selecionar, precisa ser alterado no banco, ou ao contrario.....pode me ajudar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse vencimento não é campo data/hora no banco ???

Se for fica igual aomdo Kuroi, mas com # na data

sql= "Update clientes set empresa='" & vnome &"', Endereco='" & vendereco & "',Cidade='" & vcidade &"',Telefone=" & vtelefone &",TelFax=" & vtelfax & ",Proprietario='" & vproprietario & "',Plano='" & vplano &"',Vencimento=#"01/01/2001"#,EmDia='" & vemdia &"',Categoria='" & vcategoria & "', Valor=" & vvalor & ",Site='" & vsite &"' Where Codigo = " & vcod

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...