Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Captar E Utilizar A Imagem Do Ponteiro


TotZ

Pergunta

Saudções

Gostaria de fazer com que no formulário houvesse um outro ponteiro além da seta do mouse. Por exemplo, um PictureBox com a imagem do cursor configurado no computador.

Descobri que através da chave de registro:

"Meu computador\HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Cursors\Arrow"

é possível conseguir o caminho e nome do arquivo do cursor do computador.

Entretanto, não consegui fazer com que as imagens ".cur" e ".ani" fossem exibidas no formulário.

Aproveitando, gostaria de saber se, quando exibida no formulário, essa imagem teria o fundo transparente (isso seria fundamental).

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi bem o que você quer, mas não bastaria definir a figura na propriedade MouseIcon do form?

Se eu fizer isso, o ponteiro do mouse do usuário será alterado.

Na verdedade, eu gostaria de, além do ponteiro que a pessoa controla com o mouse, uma imagem que o programa vai comandar e que seja identica a seta que a pessoa movimenta.

Espero ter sido mais claro, agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi bem o que você quer, mas não bastaria definir a figura na propriedade MouseIcon do form?

Se eu fizer isso, o ponteiro do mouse do usuário será alterado.

Não, só dentro do seu form.

Na verdedade, eu gostaria de, além do ponteiro que a pessoa controla com o mouse, uma imagem que o programa vai comandar e que seja identica a seta que a pessoa movimenta.

Se for dentro de um form, uma picturebox é suficiente para isso. Se for externo ao form, crie um form sem bordas. Para deixar o fundo transparente, dê uma olhada neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=50527

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdedade, eu gostaria de, além do ponteiro que a pessoa controla com o mouse, uma imagem que o programa vai comandar e que seja identica a seta que a pessoa movimenta.

Se for dentro de um form, uma picturebox é suficiente para isso. Se for externo ao form, crie um form sem bordas. Para deixar o fundo transparente, dê uma olhada neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=50527

Sim, com um Image (em lugar de um PctureBox) abro a figura do ponteiro, contudo as cores ficam um pouco diferentes e os cursores animados ".ani" não abrem.

Mas acho que vou utilizar assim mesmo.

Aproveitando que tocou no assunto, Graymalkin, com relação ao formulário transparente, como faço para conseguir as coordenadas do mouse sobre a parte do formulário que não está visível?

Não sei se notou, mas o link que você passou é de um post que eu abri... tongue.gif

Usei a técnica do formulário invisível, mas a parte escondida não existe própriamente como Form, assim não consigo as coordenadas no evento Form_MouseMove.

Se não for abusar de sua bondade e paciência, pode me mostrar como obter as coordenadas X e Y do mouse fora do formulário?

Grato pela atenção. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdedade, eu gostaria de, além do ponteiro que a pessoa controla com o mouse, uma imagem que o programa vai comandar e que seja identica a seta que a pessoa movimenta.

Se for dentro de um form, uma picturebox é suficiente para isso. Se for externo ao form, crie um form sem bordas. Para deixar o fundo transparente, dê uma olhada neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=50527

Sim, com um Image (em lugar de um PctureBox) abro a figura do ponteiro, contudo as cores ficam um pouco diferentes e os cursores animados ".ani" não abrem.

Mas acho que vou utilizar assim mesmo.

Sim, o VB não suporte a exibição de cursores animados.

Aproveitando que tocou no assunto, Graymalkin, com relação ao formulário transparente, como faço para conseguir as coordenadas do mouse sobre a parte do formulário que não está visível?

Não sei se notou, mas o link que você passou é de um post que eu abri... tongue.gif

Usei a técnica do formulário invisível, mas a parte escondida não existe própriamente como Form, assim não consigo as coordenadas no evento Form_MouseMove.

Se não for abusar de sua bondade e paciência, pode me mostrar como obter as coordenadas X e Y do mouse fora do formulário?

Você não vai utilizar o evento MouseMove, já que ele está limitado ao form. Você terá que utilizar a função GetCursorPos da API Win32. Você encontra a declaração dela e um exemplo de utilização no API-Guide: http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...