Guest Guest Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Olá pessoal!Eu estou tentando fazer um script que calcula a formula de baskara, mas não estou conseguindo resolver um problema:Quando eu clico em enviar dados o alert apresenta NaM NaM.Gostaria de saber o que está errado no meu código?O código segue a baixo:<html> <head> <title>calcular</title> <script language="javascript"> var D = document.formula; var sa1 = D.a1.value; sa1 = parseInt(sa1); var sb1 = D.b1.value; sb1 = parseInt(sb1); var sc1 = D.c1.value; sc1 = parseInt(sc1); function baskara (a, b, c) { function delta (a, b, c) { var delta1 = Math.pow(b, 2); var delta2 = (delta1-4 * a * c); return delta2 } function positivo (a, b, c) { var raizDelta = Math.sqrt(delta(a, b, c)); var valor1 = -b + raizDelta; var valor2 = valor1 / (2 * a); var pos = valor2; return pos; } function negativo (a, b, c) { var raizDelta = Math.sqrt(delta(a, b, c)); var valor1 = -b - raizDelta; var valor2 = valor1 / (2 * a); var neg = valor2; return neg; } return positivo(a, b, c) + " " + negativo(a, b, c); } </script> </head> <body> <form name="formula" onSubmit="alert(baskara(sa1, sb1, sc1))"> A: <input type="text" name="a1" ><br> B: <input type="text" name="b1"><br> C: <input type="text" name="c1"><br> <input type="submit"><br> </form> <script> //document.write(A1); </script> </body> </html>Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guardião Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Desculpa pessoal!O tópco a cima é meu!Eu não tinha percebido que não estava logado desculpe-me! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2006 Substitua o parseInt por eval() Flws. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2006 Cara eu mudei para eval() mas continua dando o mesmo resultado: NaN NaNO que está errdo no meu código?Tem jeito de você testar ele para mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
Olá pessoal!
Eu estou tentando fazer um script que calcula a formula de baskara, mas não estou conseguindo resolver um problema:
Quando eu clico em enviar dados o alert apresenta NaM NaM.
Gostaria de saber o que está errado no meu código?
O código segue a baixo:
Obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.