Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle De Uso De Sistema

Guest andre sam

Question

Guest andre sam

Olá amigos,

é possivel desenvolver um esquema de controle de uso de um sistema ?

tipo

eu crio e vendo um sistema, e para o cara usar, ele precisa de uma licença ( uma chave, registro ... )

se ele passar esse sistema para outro, eu devo ficar sabedo, porque no sistema deverá ter uma validação

que irá verificar se a chave está sendo utilizada no domínio ... do contrário, o sistema não funcionará.

Essa verificação, óbvio, deverá ser feita em meu servidor

para isso, no codigo fonte do sistema que está no servidor do cara, deverá ter um script que irá fazer

o contato com meu servidor para verificar ...

se fosse so isso, tranqüilo, matava a xarada ... porém ...

se o cara remover todas as verificações ( visto q terá o fonte na mão ) o sistema roda na boa e ele faz o que quiser ...

eu precisaria então criptografar todo um cod php do sistema, mas isso tb requer, em grande parte, alguma coisa no servidor do cara ( n se torna viável )

alguém tem alguma idéia do que pode ser feito nesse caso ?

como podemos controlar isso?

impedir que outro use o sistema, senão aqueles que o adquiriam ...

at. andre sam

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest - jean -

ae tipo não creio que você vai conseguir fazer isso pois você sabe que a galera da net é barra pesada e passo por cima de qualquer coisa mas você pode impedir programadores inisperiente. já que provavelmente os seus clientes serao inisperiente pois se fossem experiente eles fariam o sistema deles e não usario o seu.....

Se você bolar um codigo bem complicado que so funciona caso uma certa variavel seje baixada do seu servirdor tipo um include que conteria um pedaco do codigo que faria o sistema funcionar muitos desistiriam de tentar achar uma forma de não cadastrar e ia fazer direitinho oque você mandar....

tipo sei que não é muito criativo mas acho que não tem muita opcao.

• 0

Olá eu tenho um sistema quase assim, porem nenhum script fica com o cliente, apenas a base de dados, os clientes que utilizam acessam de uma pagina minha.

para cada cliente tem um codigo este codigo é passado e no sistema pega as configurações do cliente, como cor,css, tipos de areas do sistema que tem acesso.

A base como falei fica ou no Site ou na Empresa do Cliente.

para vender encriptografado somente se utilizar ferramentas como da Zend que é muito cara.