é possivel desenvolver um esquema de controle de uso de um sistema ?
tipo
eu crio e vendo um sistema, e para o cara usar, ele precisa de uma licença ( uma chave, registro ... )
se ele passar esse sistema para outro, eu devo ficar sabedo, porque no sistema deverá ter uma validação
que irá verificar se a chave está sendo utilizada no domínio ... do contrário, o sistema não funcionará.
Essa verificação, óbvio, deverá ser feita em meu servidor
para isso, no codigo fonte do sistema que está no servidor do cara, deverá ter um script que irá fazer
o contato com meu servidor para verificar ...
se fosse so isso, tranqüilo, matava a xarada ... porém ...
se o cara remover todas as verificações ( visto q terá o fonte na mão ) o sistema roda na boa e ele faz o que quiser ...
eu precisaria então criptografar todo um cod php do sistema, mas isso tb requer, em grande parte, alguma coisa no servidor do cara ( n se torna viável )
alguém tem alguma idéia do que pode ser feito nesse caso ?
como podemos controlar isso?
impedir que outro use o sistema, senão aqueles que o adquiriam ...
Pergunta
Guest andre sam
Olá amigos,
é possivel desenvolver um esquema de controle de uso de um sistema ?
tipo
eu crio e vendo um sistema, e para o cara usar, ele precisa de uma licença ( uma chave, registro ... )
se ele passar esse sistema para outro, eu devo ficar sabedo, porque no sistema deverá ter uma validação
que irá verificar se a chave está sendo utilizada no domínio ... do contrário, o sistema não funcionará.
Essa verificação, óbvio, deverá ser feita em meu servidor
para isso, no codigo fonte do sistema que está no servidor do cara, deverá ter um script que irá fazer
o contato com meu servidor para verificar ...
se fosse so isso, tranqüilo, matava a xarada ... porém ...
se o cara remover todas as verificações ( visto q terá o fonte na mão ) o sistema roda na boa e ele faz o que quiser ...
eu precisaria então criptografar todo um cod php do sistema, mas isso tb requer, em grande parte, alguma coisa no servidor do cara ( n se torna viável )
alguém tem alguma idéia do que pode ser feito nesse caso ?
como podemos controlar isso?
impedir que outro use o sistema, senão aqueles que o adquiriam ...
at. andre sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.