Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Um Arquivo Com O Programa Certo

kuroi

Question

tem algum jeito de abrir um certo arquivo com o programa q esta configurado no windows para abri-lo?

exemplo, o cara vai esta usando meu programa e vai selecionar um arquivo qualquer para abrir. ai eu tenho q identificar. se for documento do Word, abro com o Word, se for txt abro com o bloco de notas, se for .mdb abro com o access e assim por diante. tem jeito, ou tenho q programar na mao lendo as extensoes?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

A propriedade hWnd (handle window) do formulário possui o seu número único de identificação. Todas as janelas do Windows (e por "janela", entende-se também "botão", "checkbox", "listbox", "caixa de texto", etc.) tem um número que as identificam (comumente chamado de "handle"). Não sei qual é exatamente a necessidade de se passar o handle do form para a função ShellExecute(), mas é possível que haja alguma utilização específica disto (talvez um determinado programa saber qual foi o outro que o chamou).

Certo? wink.gif

Graymalkin

• 0

o estranho é q qualquer valor numerico q eu passar pra esse parametro do hWnd da funcao, ela funciona normal...

Sim, vai funcionar com qualquer valor porque o identificador (handle) de qualquer janela pode ter qualquer valor (só o 0 que significa algo como "nenhuma janela"). E pelo visto nem é importante que a janela exista.

Abraços,

Graymalkin