jntk Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 Olá, como crio um tipo de um contador que me retorne quantos itens tem na tabela com o mesmo código.Por exemplo tenho uma tabela com "codigo", "produto", "datacompra"E ele me retorne o número de itens com o mesmo código.Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 ve se é isso:Select Codigo, Count(Codigo) as Conta from Tabela Group By Codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Janeiro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 ve se é isso:Select Codigo, Count(Codigo) as Conta from Tabela Group By Codigo Não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 o q foi q você tentou fazer? veja se você entende:tenho a tabela com os campos nome e idade, assim:nome idade---------------------kuroi 19jntk 20tony 20chad 19nikko 19se você olhar, vai ver q 19 aparece 3 vezes e 20 aparece 2.se você fizer o select assim:Select Idade, Count(Idade) as Conta from Tabela Group By Idadevocê tera uma consulta assim:idade conta-------------------19 320 2entendeu?se puser num recordset, você vai ter os dois campos idade e conta com esses valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Janeiro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 Entendi, mas eu quero que ele me dê um número somente, assim....No exemplo que me deu, queria que ele me retornasse apenas o número "2" em uma variável qualquer...Se eu procurasse pela idade 19, ele me retornaria "3", e se procurasse pela idade 20, ele me retornaria "2". Apenas o número, entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 então faca assim:sql = "Select Idade, Count(Idade) as Conta from Tabela Where Idade = 20 Group By Idade" set rs = cn.execute (sql) quantidade = rs!Conta no rs!Conta você vai ter o 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 ou ainda assim:sql = "Select * from Tabela Where Idade = 20" set rs = cn.execute (sql) quantidade = rs.RecordCount Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jntk
Olá, como crio um tipo de um contador que me retorne quantos itens tem na tabela com o mesmo código.
Por exemplo tenho uma tabela com "codigo", "produto", "datacompra"
E ele me retorne o número de itens com o mesmo código.
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.