Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Recordset

Halfar

Question

Em uma aplicação foram criadas varios recordsets, como mostrado abaixo.

Public Ponteiro_DB_1 As New ADODB.Recordset
Public Ponteiro_DB_2 As New ADODB.Recordset
Public Ponteiro_DB_3 As New ADODB.Recordset
Public Ponteiro_DB_4 As New ADODB.Recordset

Para cada tabela deve existir um único ponteiro para acessar a tabela? Ou posso utilizar o mesmo ponteiro para acessar varias tabelas?

Se puder utilizar um unico ponteiro para varias tabelas, e se a aplicacao está em ambiente de rede, se o usuario A utilizar o ponteiro DB_1 para acessar uma tabela, e ao mesmo tempo o usuario B utilizar tambem o ponteiro DB_1 isto gerará algum conflito?

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Para cada tabela deve existir um único ponteiro para acessar a tabela? Ou posso utilizar o mesmo ponteiro para acessar varias tabelas?

pode usar pra quantas tabelas e consultas quiser, desde que, é logico, uma de cada vez.

Se puder utilizar um unico ponteiro para varias tabelas, e se a aplicacao está em ambiente de rede, se o usuario A utilizar o ponteiro DB_1 para acessar uma tabela, e ao mesmo tempo o usuario B utilizar tambem o ponteiro DB_1 isto gerará algum conflito?

não vai dar nenhum conflito, pois os recordsets são carregados separadamente em cada computador como se fossem dois distintos.

• 0
Guest - halfar -

e como faço para colocar este programa em ambiente de rede? o acesso é feito via DSN.

como não conheco isto, não fui eu que iniciei este software, apenas estou dando proseguimento a um trabalho já existente, e nada sei sobre DSN. Se alguém puder me dar umas explicações sobre o funcionamento disto, ou algum link sobre assunto ou material, etc... fico agradecido.

• 0

Salve!

pode usar pra quantas tabelas e consultas quiser, desde que, é logico, uma de cada vez.

Se não me engano brother, quando estamos acessando o SQL Server por exemplo, é possível fazermos mais de uma consulta simultaneamente com o mesmo Recordset. O Access não dá suporte para tal. Seria algo mais ou menos assim:

RecordSet.Open "SELECT...TABELA;SELECT....TABELA"

NomePrimeiraTabela = RecordSet.Fields("NomeDoCampo")

Set RecordSet = RecordSet.NextRecordSet 'algo assim :D

NomeSegundaTabela = RecordSet.Fields("NomeDoCampo")

Se não me engano existe essa possibilidade, mas como eu informei infelizmente não é possível com o Access

Abraços,

William Rodrigues