Dedezin Postado Fevereiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 tenho o seguinte codigo!!!!!!<html><head><title>inserir no BD</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><div align="center"><table width="150" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td> <?require("conectdb.php");$sql = "SELECT * FROM contatos";$limite = mysql_query("$sql");while ($sql = mysql_fetch_array($limite) ) { $id = $sql["id"]; $nome = $sql["nome"]; $tel1 = $sql["tel1"]; $tel2 = $sql["tel2"]; $cel = $sql["cel"]; $bairro = $sql["bairro"]; echo "Id: $id<br>Nome: $nome<br>Tel1: $tel1<br>Tel2: $tel2<br>Cel: $cel<br>Bairro: $bairro<br><br>";}?> </td> </tr></table></div></body></html>gostaria que apresentasse da seguinte forma:http://www.geocities.com/tecnologorad/tabela.jpggrato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Fevereiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 tenta isso na parte do ECHO dentro do while:echo " <tr><td>Id <td>$id <tr><td>Nome <td>$nome <tr><td>Tel1<td>$tel1 <tr><td>Tel2<td>$tel2 <tr><td>Cel<td>$cel <tr><td>Bairro<td>$bairro <tr><td> <td> "; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 obrigado george!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 me desculpa ae galera..... mais num era isso q eu to querendo!!!!!quero criar um cabeçalho fixo:Id - Nome - tel1 - tel2 - etc1 fulano 250 654 aaa2 fulano2 500 587 bbbbe colocar as informacoes do meu bd abaixo dentro d uma tabela!!!!!vlw!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 ta ae o que realmente estou precisando!!!!http://www.geocities.com/tecnologorad/banco.jpgessa imagem eu tirei do phpmyadmin.... o proprio programa gera essa consulta e um codigo php: $sql = 'SELECT * FROM `contatos` LIMIT 0, 30 '; que eu tentei usar mais não funciono!!!!!!inclusive essa tabela que o phpmyadmin gera alterna a cor da linha facilitando a visualização!!!!!!alguém por favor, me ajude gerar uma tabela identica a esta!!!!!grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 Nossa cara o que o George falou tava certo..só muda a tabela de acordo com o que tu quer..Cara tira aquele echo e faz asssim então: <tr> <td><?=$id?></td> <td><?=$nome?></td> <td><?=$tel1?></td> <td><?=$tel2?></td> <td><?=$etc?></td> </tr> } // fim do while Ta ligado que "<?=" é igual a "echo" né? EDIT:: Gah..outro post, não tinha visto..Pra pintar a linha eu acho que com 'while' fica complicado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 M4rc0,a dica do geroge deu certo.... a tabela fiko na horizontal, só q ela repete o cabeçalho!!!!!!!eu axo q eu preciso fazer algum incremento com a variavel....outra duvida..... gostaria de aumentar a <td> para não quebra em duas linhas... eu tentei por ex.: <td width="10"> mais deu erro!!! inclusive tentei mudar a cor da letra de uma <td> mais tb deu erro!!!!to muito enrolado em usar php e tabela!!!!!!me ajuda nessa por favor!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 coloca o cabeçalho fora do while<tr><td>nome<td><td>tel</td></tr><? while... ?><tr><td><? echo $nome ?><td><td><? echo $tel ?></td></tr> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 Faz o que o fercosmig falou..Sobre o tamanho, tenta botar em porcentagem? 70% sei lá..Que tipo de erro deu com tabela? Cara você usa dmw? Faz a tabela ali, arruma como tu quer..faz o loop da primeira linha (já explicado aqui) e pronto..Ficar mexendo na mão com <td> <tr> as vezes é complicado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 quando eu fiz assim: (no dreamweaver)echo "<tr><td>Id <td>$id<tr><td>Nome <td>$nome<tr><td>Tel1<td>$tel1<tr><td>Tel2<td>$tel2<tr><td>Cel<td>$cel<tr><td>Bairro<td>$bairro<tr><td> <td> ";não consigo alterar somente uma coluna. ex: <td width="20"> da erro....mais colocando o cabeçalho fora do while como o fercosmig falow fika blza.....só q agora só imprime na tela os dados da ultima linha da minha tabela!!!!eu já vi uma pessoa fazendo isso mais em ASP e faz um tempão.... +/- assim:se ($id => 0echo $id, $id++assim ele pega o primeiro campo q é id (numero auto incremento, ordem crescente) vai continuando ate o ultimo)...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 pessoal,consegui um software no baixaki (phpmysql wizard) q conecta no meu BD e gera um sistema de administração completo.... vo destrinchar os codigos q ele gera e futuramente... dependendo da minha disponibilidade vo ta postanto aki um sistema de adm d bd free....se alguém quiser coloaborar eu agradeço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 Consegui a partir de um script de login e senha!!!!!!!!ta ae o SCRIPT adaptado a minha necessidade.....muito obrigado a todos que me ajudaram!!!!!!!!***************<?php include "conectdb.php"; $sql = "SELECT * FROM contatos"; // seleciona as colonas da tabela usuarios $resultado = mysql_query($sql); // executa a contulta e armazena o resultado em array $num_linhas = mysql_num_rows($resultado); ?> <html> <body> <table border=2> <tr> <td>Quantidade de Registros: <?php echo $num_linhas; ?></td> </tr> </table> <table border=2 bordercolor="#800000" bordercolorlight="#800000"> <tr> <td colspan="3" align="center"><font face="Comic Sans MS" size="3" color="#003399">Usuário</font></td> </tr> <tr> <td>Id</td> <td width="100" align="center">Nome</td> <td>Telefone1</td> </tr> <?php //faz um loop ára listar em linhas os usuários cadastrados for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $campos = mysql_fetch_array($resultado); ?> <tr> <td><?php echo $campos["id"]; ?></td> <td><?php echo $campos["nome"]; ?></td> <td><?php echo $campos["tel1"]; ?></td> </tr> <?php } //fecha o loop ?> </table> </body> </html> *************** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 Ah que bom que tu conseguiu aí..era simples cara, exatamente como mostramos pra ti..a diferença ta no laço que ta sendo usado 'for' ali. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Fevereiro 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 o problema agora vai ser gerar uma linha cinza claro e uma cinza escuro....mais isso eu vo dexa pra beeeemm depois....vlw M4rc0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 Sugestão pra linha clara e escura é usar uma variável numerica incrementada a cada linha da tabela...daih você divide por 2 e usa o resto... se for zero, coloca uma cor, se for 1, coloca outraAbraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dedezin
tenho o seguinte codigo!!!!!!
<html>
<head>
<title>inserir no BD</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<div align="center">
<table width="150" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td>
<?
require("conectdb.php");
$sql = "SELECT * FROM contatos";
$limite = mysql_query("$sql");
while ($sql = mysql_fetch_array($limite) ) {
$id = $sql["id"];
$nome = $sql["nome"];
$tel1 = $sql["tel1"];
$tel2 = $sql["tel2"];
$cel = $sql["cel"];
$bairro = $sql["bairro"];
echo "
Id: $id<br>
Nome: $nome<br>
Tel1: $tel1<br>
Tel2: $tel2<br>
Cel: $cel<br>
Bairro: $bairro<br><br>";
}
?>
</td>
</tr>
</table>
</div>
</body>
</html>
gostaria que apresentasse da seguinte forma:
http://www.geocities.com/tecnologorad/tabela.jpg
grato,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.