Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Logotipo...


Super_Zica_Man

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma coisa que eu sei sobre logotipos é que ela deve ser simples, nada de efeitos estapafúrdios e formas mirabolantes. Use no máximo três cores diferentes, no mínimo duas. Fica mais fácil depois para imprimir (mais barato também). E se o cliente resolver fazer plotter, com poucas cores é melhor (e barato).

O exemplo: É um logo de uma empresa de informática, mas a primeira impressão não é essa. Não tem o mínimo jeito de logo de empresa de informática. O texto, é um acrônimo, não trás informação relevante, então o melhor seria usar formas que lembre “informática”, tipo: um mouse, teclado, monitor, uma placa de circuito empreso e coisas do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixe maria...

bem assim como o BrILL disse você pode se basear em formas q lhe lembrem a palavra informatica... de certo os objetos q mais vão lhe trazer a sensação são os teclados e o mouse, porém você pode optar por um logo q traga a cara da empresa e não somente oque ela faz...

logomarcas que você vê e que não te lembram nada do seu ramo por exemplo é a logotipo da sodexho (http://www.sodexho.com.br) a unica coisa te leva a descobrir oque é a empresa é a descrição... que de certo vem com a logotipo mas em si eu digo o desenho...

exemplos tambem para o logotipo da rede record, bandeirantes... eles não obrigatoriamente tem uma televisão no logotipo... nem uma antena...

mas logotipos que incoporam oque eles fazem são como por exemplos basicos o logotipo do programa matinal "Antena Paulista" da globo, onde os "ases" das pontas são feitos de Antenas...

mas sem enrolação... uma dica q eu te dou é você tentar se inspirar o maximo que você puder no jeito da empresa, e levar em consideração o ramo dela, e como o BrILL disse, evitar os efeitos estapafurdios... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
vlw ai

se vocês verem por ai um logotipo desde tipo pls postem o link pra mim me espelhar (minha criatividade é pessima biggrin.gif)

Exemplos existem um monte, é só navegar um pouco, veja as grandes empresas, tipo, IBM, Microsoft, ASUS, Intel, boss, Nike... Todas elas são muito simples, com poucas formas, poucas cores e transmitem exatamente o que a empresa quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, seu trabalho ficou legal mas ainda está muito complexo para um logo...

Pense nas aplicações dele: serão feitas etiquetas, estampas de camisa de funcionários, banners de rua, timbre de papel da empresa ??

Isso tudo complica ainda mais se o logo for complexo, com muitos detalhes e tal...

Pense nas marcas de sucesso: IBM, Apple.. não só de informática como de outros setores: Bic, Globo, Gutierrez, Ford, etc...

Nada complexo, mas mesmo assim conseguem transmitir sua mensagem, você vê e reconhece a empresa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...