black power Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 tenho esse cod ele calcula a idadeqria pega a data de nascimento q armazeno para calcular mas ela fica assim25/10/1986echo"<br>$DataNascimento<br>";############################### function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) {list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y"));$idade = $ano-$anoNasc;$idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade;return $idade;}echo pegaIdade(25,10,1986);echo pegaIdade(#aqui iria a data de nascimento mas não sei como#);resumo qro calcular a idadec ele for menor q 16 escreve adolecentec for maior 16 escreve adulto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Repare que a sua função pegaIdade recebe 3 parametros, dia, mes e ano. Basta passá-los assim..Quanto à escrita:function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) { list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y")); $idade = $ano-$anoNasc; $idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade; if($idade<=16) { echo "adolescente"; } else { } echo "adulto"; }Não precisa retornar o valor da idade... existem funções que não retornam valor algum, este pode ser o caso...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
black power
tenho esse cod ele calcula a idade
qria pega a data de nascimento q armazeno para calcular mas ela fica assim
25/10/1986
echo"<br>$DataNascimento<br>";
###############################
function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) {
list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y"));
$idade = $ano-$anoNasc;
$idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade;
return $idade;
}
echo pegaIdade(25,10,1986);
echo pegaIdade(#aqui iria a data de nascimento mas não sei como#);
resumo qro calcular a idade
c ele for menor q 16 escreve adolecente
c for maior 16 escreve adulto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.