Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca No Banco

alexandremanowar

Question

E a e galera!

Eu quero fazer uma consulta no banco da seguinte forma:

O usuário cadastrou umas 50 pessoas e depois ele vai fazer uma consulta e que achar todos os nomes que usem as letras "ale". Na hora de consultar vai ter um campo do tipo text para o cara digitar o nome que ele quer encontrar, então ele pode fazer a pesquisa digitando da seguinte forma:

Ale

ale

Alexa

alexa

alexandre

Alexandre

ALEXANDRE

Ou de outra forma qualquer usando o nome ou parte do nome, com letras maíusculas ou minusculas, ou misturada. O Importante é que seja feita uma busca no banco e traga todos os nomes que usem as letras que o usuário digitou.

Se ele digitou a letra "a" e mandou consultar todos os nomes que usem a letra "a" será listado não importa se a letra "a" estiver no fim ou no começo, por exemplo : Fernanda,Fabio,Alex.....

Como eu faço isso em php?

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

E a pessoal beleza! Valeu a todos pela dica! Está funcionado porém estou com mais uma dúvida sobre esse tipo de consulta no banco, por exemplo se eu digitar dessa forma:

$pesq = "ale";
select * from tabela1 WHERE campo LIKE '%$pesq%'

E no meu banco tiver os seguintes dados:

Alexandre da Silva

Fernanda Alencar Santos

Ele vai me mostrar ambos porque ele procura na string toda e o segundo nome possui Alencar!

É possível que ele faça a busca apenas no primeiro nome?