Guest Adalberto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Olá pessoal tenho um duvida e conto com vocês para me ajudarem...Gostaria de clicar em um botão e que ele desse a ação em outra pg. .....Isso é possivel?meu site ta montado + ou - assimum menu a esquerda em flash o topo com um outro menu em flashe no centro é html....então eu quero que quando clicar no botão do topo acione uma ação do menu esquerdo....É possivel me ajudem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Sim, é possível....Acho que os Moderadores podem lhe ajudar melhor, mas a minha idéia é a seguinte:Coloca o mesmo link e ação do botão da esquerda no botão de cima...Se você quiser que abra alguma coisa na zona em html, cria um frameset e dá um nome para a página html do centro...No Flash na hora de colocar a URL no botão tem um comando WINDOW...Ali, coloca o nome que você dará para a zona da página em html....Se não é isso, poderia descrever melhor que ação você quer que faça???? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Adalberto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Sim, é possível....Acho que os Moderadores podem lhe ajudar melhor, mas a minha idéia é a seguinte:Coloca o mesmo link e ação do botão da esquerda no botão de cima...Se você quiser que abra alguma coisa na zona em html, cria um frameset e dá um nome para a página html do centro...No Flash na hora de colocar a URL no botão tem um comando WINDOW...Ali, coloca o nome que você dará para a zona da página em html....Se não é isso, poderia descrever melhor que ação você quer que faça???? ;) Posso de mandar o arquivo fla para você ver..icq é: 177090255MSN: betoap@MSN.comObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Manda por e-mail...guisgoulart@hotmail.com :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Na verdade, o que você quer fazer com o botão??? Que tipo de ação??Sei lá, voce quer abrir uma página, fazer um download, o que voce quer fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Cara....eu acho que entendi....voce quer disparar um movie clip na hora que clica no botão de cima????É isso??? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Cara, tem um problema....O flash da esquerda e o flash de cima são do mesmo arquivo??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Cara....eu acho que entendi....voce quer disparar um movie clip na hora que clica no botão de cima????É isso??? :blink: Exatamente isso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 quer disparar uma ação no menu da esquerda atravez do menu do topo sendo cada um um swf....é issose não entender diz ai...como posso ser mais claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Conheço outras duas formas de se fazer isso...1ª Atraves de javascript-------------------------------------------------------getURL(’java script:window.document.filmeEsquerda.SetVariable(’var’,’val’)’);-------------------------------------------------------Onde var é a variável q vai receber o valore val é o valor a se passar para a variável"filmeEsquerda" é o Id do filme q você define no html2ª Atrvés de LocalConnection-------------------------------------------------------No swf que passará os comandos (topo):on (release) { envia = new LocalConnection(); envia.send('id', 'myFunction', valor1, valor2, valor3 ); delete envia;} No swf que receberá os dados (esquerda): receive = new LocalConnection(); receive.myFunction = function(val1, val2, val3) { var1 = val1; var2 = val2; var3 = val3; } receive.connect('id'); -------------------------------------------------------[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 :huh: não é um = só? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 :unsure: Cara....eu pensei que era disparar a ação de um movie clip localizado na esquerda.Se fosse isso, era só usar tellTarget.....;eu não entendi bem o q você quer...pensei que era um swf que você usou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 ops... mal ae, já alterei !! :DheheheVlw[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 :unsure: Cara....eu pensei que era disparar a ação de um movie clip localizado na esquerda.Se fosse isso, era só usar tellTarget.....;eu não entendi bem o q você quer... TellTarget só irá funcionar se fossem no mesmo arquivo, mas pelo o que eu entendi são arquivos diferentes em diferentes frames !![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 é isso que eu não entendi, eu falei lá em cima se era o mesmo swf e ele disse que era......exatamente isso.;..ah mas não era o cara...era o guest..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Só pra completar a função telltarget foi reprovada pela macromediaou seja, não deve mais ser usada pois não será mais atualizada e podeser excluida nas novas versões... a fuunção telltarget deve ser substituida pela função with() que tem a mesma função e ainda pode acessarqualquer objeto enganto o telltarget só acessa movieclips. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 bah...não sabia.....que beleza!!!!!Foi mal tchê!!! :( :( :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Aí cara......você ta aí?????O Adalberto........... :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Gafanhoto, por favor, não poste varias vezes em seguidause a opição de editar o seu post anterior, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 OK......foi male!!!!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Adalberto Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Olá o que ru quero que dar uma ação de um arquivo swf para outrotenho 2 arquivostopo.swgmenu_esquerdo.swfquero passar o mouse no botão que se encontra no "menu_esquerdo.swf" e quero ativar um texto explicativo no "topo.swf"bom acho que agora da para entender!!!meu icq: 177090255MSN: betoap@MSN.com.brObrigado pessoas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Como eu já havia dito... :D[]'sConheço outras duas formas de se fazer isso...1ª Atraves de javascript-------------------------------------------------------getURL(’java script:window.document.filmeEsquerda.SetVariable(’var’,’val’)’);-------------------------------------------------------Onde var é a variável q vai receber o valore val é o valor a se passar para a variável"filmeEsquerda" é o Id do filme q você define no html2ª Atrvés de LocalConnection-------------------------------------------------------No swf que passará os comandos (topo):on (release) { envia = new LocalConnection(); envia.send('id', 'myFunction', valor1, valor2, valor3 ); delete envia;} No swf que receberá os dados (esquerda): receive = new LocalConnection(); receive.myFunction = function(val1, val2, val3) { var1 = val1; var2 = val2; var3 = val3; } receive.connect('id'); -------------------------------------------------------[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Eu acho q só usei tellTarget no comeco mesmo, depois q aprendi a mexer nunca mais usei... nem mesmo o with eu uso quase... mas o with é bom porque quando você tenta usar ele com um objeto e ou o caminho tá errado ou o objeto não existe, quando você roda o filme ele acusa um erro, aí você sabe q o problema é alí !!! :D[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Adalberto Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 Olá Amigos do Scipt Brasil...Muito obrigado pela a ajuda de todos .....forão todos de grade ajuda...Obrigado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 (editado) sera que alguém pode me passar um .fla de exemplo desse script ai?e que eu sou muitu tapadu.. dai eu tenho que ver como funciona pra fazer como eu quero!!beleza?PS: pode ser bem rustico o .fla, eu só quero ver como funciona mesmu!!_________________________________________________________________Aí galera!! me ajuda ai!! to penando!! num intendi direito esse script!!me passem um exemplo por favor!! Editado Março 29, 2004 por Senshi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Adalberto
Olá pessoal tenho um duvida e conto com vocês para me ajudarem...
Gostaria de clicar em um botão e que ele desse a ação em outra pg. .....
Isso é possivel?
meu site ta montado + ou - assim
um menu a esquerda em flash o topo com um outro menu em flash
e no centro é html....
então eu quero que quando clicar no botão do topo acione uma ação do menu esquerdo....
É possivel me ajudem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.