M4rc0 Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Seguinte eu tenho 6 variáveis, $foto1, $foto2...$foto6.Eu quero chamar uma determinada função pra cada variável, mas não quero fazer isso 6 vezes certo?Então uso um for até 6 e chamo..mas não tá concatenando.Eu to fazendo '$foto.$i', isso ta errado?Como concatenar o nome das variáveis, mas sem mexer no conteúdo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 <?php $sNome[0] = "Rodrigo"; $sNome[1] = "Tenko"; $sNome[2] = "Teste"; for( $i=0; $i < 3; $i ++ ) { echo $sNome[$i]."<br>"; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 <?php $sNome[0] = "Rodrigo"; $sNome[1] = "Tenko"; $sNome[2] = "Teste"; for( $i=0; $i < 3; $i ++ ) { echo $sNome[$i]."<br>"; }?> Bota num array? Beleza..acho que vai funcionar Agora pra ser uma solução mais prática, imagina se eu tivesse 20 variáveis nome?Se eu fosse fazer um laço 'for' pra preencher o vetor, $sNome[$i] = $nome.$iVoilá..mesmo problema denovo..Só to querendo discutir pra achar uma melhor solução mesmo Tenho certeza que tem um jeito melhor pra isso =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Pra concatenar nomes de variáveis você não precisa usar $foto.$i, use apenas $foto$i, essas são as chamadas variáveis variáveis. Legal né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Você pode usar assim tb :<? $sNome = array( "Rodrigo", "Tenko", "Kellen", "Juliana","Marcia", "PHP", "JAVA", "SQL", "JAVASCRIPT" ,"VB"); for( $i=1; $i < count( $sNome ); $i++ ){ echo $i." - ".$sNome[$i]."<br>"; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Pra concatenar nomes de variáveis você não precisa usar $foto.$i, use apenas $foto$i, essas são as chamadas variáveis variáveis. Legal né? Cara não funcionou..Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE, expecting ',' or ';' Fiz echo "VAI: ".$foto$i; die;'vai' é um desabafo mesmo..sem plavrão dessa vez =XEra pra aparecer o conteúdo da variável $foto1, no caso $i = 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GiVeNs Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 faz assim: echo "VAI: .$foto$i"; die;ou echo "VAI: ".$foto.$i; die; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 faz assim: echo "VAI: .$foto$i"; die;ou echo "VAI: ".$foto.$i; die; Não dá..Do primeiro jeito ele vai ta concatenando o conteúdo e não somente o nome.A saída foi VAI: .1, $foto não existe (apenas $foto1) e $i = 1, logo isso explica a saída que foi 1.Do segundo jeito foi o que eu tava fazendo antes..concatenar com o ponto '.'E agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Grava uma variável temporária e use ela: $temp = $foto$i; echo "VAI: $temp"; die; pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Grava uma variável temporária e use ela: $temp = $foto$i; echo "VAI: $temp"; die; pronto Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLEVo fazer vetor mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
M4rc0
Seguinte eu tenho 6 variáveis, $foto1, $foto2...$foto6.
Eu quero chamar uma determinada função pra cada variável, mas não quero fazer isso 6 vezes certo?
Então uso um for até 6 e chamo..mas não tá concatenando.
Eu to fazendo '$foto.$i', isso ta errado?
Como concatenar o nome das variáveis, mas sem mexer no conteúdo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.