tuliod Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Ola pessoal!!!!to fazendo um joguinho de carro... e tenho duas duvidas.. as duas com colisoes...utilizo esse codigo para identicar onde é a pista e onde não é... if (_root.pista.hitTest(_root.carro._x,_root.carro._y,1)==false) { // QUERIA QUE AKI O CARRO PARASSE }Queria que quando o carro não podesse sair da faixa.. E como faco para que TODO o carro não saisse, porque nesse jeito.. ele só identifica na metade do carro.. no y=0 e x=0...COMO POSSO RESOLVER ESSES PROBLEMAS???OBRIGADO AE!!! VOCES TEM ME AJUDADO muito!!TULIO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 if(pista.hitTest(carro)){}neste ele indentifica com um BOX, ou seja, o carro intero mais não perfeitamente... de u teste aet+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliod Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 ah bla... vlw... funciono!!agora como posso faze para quando ele identificar a colisao.. não deixe passar o carro??Se eu coloca que _root.onEnterFrame = function(){ if(_root.pista.hitTest(_root.carro)){ //e AKI!! carro._y=10 } } ... ae só num lado da colisao vai funciona corretamente... no outro... da um pulo pro y=10vocês tem algma dica??Obrigado!!Tulio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 coloca uns ifs dentro dessa função ae cara..pega a posição y dele antes da colisao.. dai e so jogar os ifs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Um jeito mais facil seria copiar a pista, e aumentar sua escala proporcional a metade da colisão para que o carro não fique pra fora,....do tipo fachada!Pois o melhor hit test pra este tipo de jogo é oque você já esta usando, então é necessário mascará a parte mostrada e esconder a parte que não mostraraFalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuliod
Ola pessoal!!!!
to fazendo um joguinho de carro... e tenho duas duvidas.. as duas com colisoes...
utilizo esse codigo para identicar onde é a pista e onde não é...
Queria que quando o carro não podesse sair da faixa..
E como faco para que TODO o carro não saisse, porque nesse jeito.. ele só identifica na metade do carro.. no y=0 e x=0...
COMO POSSO RESOLVER ESSES PROBLEMAS???
OBRIGADO AE!!! VOCES TEM ME AJUDADO muito!!
TULIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.