Faz 3 dias que eu estou tentando fazer esse esquema e não estou conseguindo, então vim aqui pedir uma força para vocês.
No banco de dados, o cliente cadastrou as datas do estilo dd/mm/yyyy e na hora de exibir, ele quer que primeiro exiba os anos, e depois os resultados correspondentes àquele ano. Eu fiz a seguinte rotina mas não funciona de jeito nenhum, olha só a zuera que ficou:
<?
// Cria um loop e armazena as datas numa array
$datas = array();
$data = array();
$i = 0;
$sql = "SELECT * FROM estudobiblico WHERE data <> ''";
$query = mysql_query($sql);
$resultado = mysql_num_rows($query);
if ($resultado != 0) {
while($row = mysql_fetch_array($query)) {
$datas[$i] = $row[data];
$i++;
}
$tamanhoDatas = sizeof($datas);
for ($i = 0; $i < $tamanhoDatas; $i++) {
$dataTmp = explode("/",$datas[$i]);
$data[$i] = $dataTmp[2].",";
}
$tamanhoData = sizeof($data);
$exibeData = "";
for ($i = 0; $i < $tamanhoData; $i++) {
$dataTmp = $data[$i];
for ($j = 0; $j < $tamanhoData; $j++) {
if ($dataTmp != $data[$j]) {
$exibeData = $dataTmp."<br>";
}
}
echo $exibeData;
}
}
?>
Ele só barra o primeiro na validação que eu fiz, o resto ele repete. O que eu precisava fazer era por exemplo, se tem 50 datas do ano 2000 ele exiba somente um.
O que eu faço? Já tentei tanta coisa que agora eu estou sem idéia nenhuma =/
Pergunta
Pilantra
E ae galera,
Faz 3 dias que eu estou tentando fazer esse esquema e não estou conseguindo, então vim aqui pedir uma força para vocês.
No banco de dados, o cliente cadastrou as datas do estilo dd/mm/yyyy e na hora de exibir, ele quer que primeiro exiba os anos, e depois os resultados correspondentes àquele ano. Eu fiz a seguinte rotina mas não funciona de jeito nenhum, olha só a zuera que ficou:
Ele só barra o primeiro na validação que eu fiz, o resto ele repete. O que eu precisava fazer era por exemplo, se tem 50 datas do ano 2000 ele exiba somente um.
O que eu faço? Já tentei tanta coisa que agora eu estou sem idéia nenhuma =/
Muiro obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.