Vraptor Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 Bom dia pessoal:Tenho 3 label´slabel(0)..1..2Tenho de atribuir nulos a estes label's com muita frequência.Vejam bem.Tenho outros label's com nomes diferentes porém usam a mesma numeração da propriedade index.Seguindo a lôgica criei uma pequena rotina para fazer o serviço para todos os label´s.Dim String_label as string......'ZERA LABEL'S DA CONDIÇÃO 1String_label="Botão_1"ZERA_LABEL String_label..................'ZERA LABEL'S DA CONDIÇÃO 2String_label="Botão_2"ZERA_LABEL String_label_____________________________________function ZERA_LABEL(String_label as string)for indice =0 to 3 String_label(indice)=emptynext indiceend functionQuando a função que zera os label's é chamadao VB diz que está esperando uma matriz.Como contorno este problema..Abraços ..Daniel.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariozneto Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 Me diga uma Coisa, vamos ver se eu entendi, você quer limpar todos Labels e depois atribuir um Valor Para eles ???Falow... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 você tem certeza q os tres labels tem todos o mesmo nome e estao como controle array?entenda bem. pra q esse codigo funcione:function ZERA_LABEL(String_label as string) for indice =0 to 3 String_label(indice)=empty next indice end functionvocê deve ter 4 labels chamadas string_label. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Na declaração da função você está dizendo que String_label é uma string (String_label as string), porém acho que String_label seria o vetor de controles, não?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariozneto Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Apenas isto resolve:Dim i As Integer For i = 0 To 2 Label(i) = Empty NextFalow... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Fevereiro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Amigos..String_Label é uma variavel que receberá como conteúdo o NOME de um Array de controles.Ao invés de criar várias funções "ZERA_LABEL" eu atribuiria o nome do Array de controle a variavel String_Label a chamaria a mesma Função.Aproveitaria a mesma função para zerar varios tipos de label's.Fui claro ??Aguardo resposta..Abraços Daniel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariozneto Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Vou fazer, já já eu posto para você!!!!Falow... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Amigos..String_Label é uma variavel que receberá como conteúdo o NOME de um Array de controles.Ao invés de criar várias funções "ZERA_LABEL" eu atribuiria o nome do Array de controle a variavel String_Label a chamaria a mesma Função.Aproveitaria a mesma função para zerar varios tipos de label's.Fui claro ??Aguardo resposta..Abraços Daniel... Mas, aí não vai dar certo. Se você passar o *nome* do array de controles como uma *string* você não vai ter como ter uma referência para ele. O ideal seria passar o próprio array ali. E assim você aproveitaria a mesma função para vários arrays de controles.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vraptor
Bom dia pessoal:
Tenho 3 label´s
label(0)..1..2
Tenho de atribuir nulos a estes label's com muita frequência.
Vejam bem.
Tenho outros label's com nomes diferentes porém usam a mesma numeração da propriedade index.
Seguindo a lôgica criei uma pequena rotina para fazer o serviço para todos os label´s.
Dim String_label as string
...
...
'ZERA LABEL'S DA CONDIÇÃO 1
String_label="Botão_1"
ZERA_LABEL String_label
......
......
......
'ZERA LABEL'S DA CONDIÇÃO 2
String_label="Botão_2"
ZERA_LABEL String_label
next indice
end function
Quando a função que zera os label's é chamada
o VB diz que está esperando uma matriz.
Como contorno este problema..
Abraços ..Daniel..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.