Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Propriedade Usehandcursor


TotZ

Question

Saudações

Coloquei um botão da biblioteca padrão do Flash em um frame. Gostaria que o ponteiro do mouse continuasse inalterado, mesmo quando passasse por cima do botão.

Pesquisei e em todos os lugares está escrito que devo usar "button_name.useHandCursor = false;"

Contudo, não sei onde escrever isso... Tentei colocar no Action da própria frame, mas não deu.

Alguém pode me ajudar com essa dúvida boba?

Grato.

Link to comment
Share on other sites

16 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
Guest padreAvezedo
pegue um quadro da timeline, pode ser o mesmo onde está o bt e coloque o código lá.

nome_da_instancia_do_botao.useHandCursor = false;

Faleu!!!

Mais uma peça.

Bem que você poderia ter me dado essa sugestão naquela questão do jogo dos sete erros, que ao invés dessa resposta simples mandou eu fazer uma malha de botoes! Que eu tenho pesadelos até hoje de tantos botões que tive que criar e organizar!

Mas mesmo assim valeu! Com essa dica, mandei 300 botão pra casa do chapeu e fiquei só com os sete mesmo! Agora ele está mais funcional só o sitema de pontuação, eu não consegui ainda. dry.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 0
pegue um quadro da timeline, pode ser o mesmo onde está o bt e coloque o código lá.

nome_da_instancia_do_botao.useHandCursor = false;

Faleu!!!

Mais uma peça.

Bem que você poderia ter me dado essa sugestão naquela questão do jogo dos sete erros, que ao invés dessa resposta simples mandou eu fazer uma malha de botoes! Que eu tenho pesadelos até hoje de tantos botões que tive que criar e organizar!

Mas mesmo assim valeu! Com essa dica, mandei 300 botão pra casa do chapeu e fiquei só com os sete mesmo! Agora ele está mais funcional só o sitema de pontuação, eu não consegui ainda. dry.gif

e ainda reclama tongue.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Guest padreAzevedo

O Senshi, não to reclamando. biggrin.gif

Se foi essa a impressão que eu passei eu pesso desculpa, e agradeço a todos que ajudaram neste forum inclusive vc, naquela questão do "login & Senha", vlw mesmo irmão.

Não esquenta não Thuran, só tava tirando uma onda, mais valeu mesmo pela dica.

PS: eu fiz duplicates, a dor de cabeça era colocar cada um no lugar certo, assim que eu achar o sistema de pontução eu posto o jogo pra vocês verem como ficou. laugh.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 0
pegue um quadro da timeline, pode ser o mesmo onde está o bt e coloque o código lá.

nome_da_instancia_do_botao.useHandCursor = false;

Caros senhores,

Agradeço pela atenção, mas infelizmente devo confessar que o problema ainda não foi resolvido.

Tentei com os dois modos propostos e mesmo assim não funcionou.

Estou usando botões da "Common Libraries". Eu clico no nome do botão na biblioteca, arrasto para a tela e mudo o nome para "my_button". Tento usar os códigos acima mas quando aperto Ctrl + Alt + Enter a mãozinha teima em aparecer... sad.gif

Existe algo errado neste procedimento? Já tentei de todas as formas e não funcionou.

Por favor, me ajudem.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1- qual seu flash?

2- tem certeza q é um BoTAO? ou e um MC que tem função de botao?

Respostas:

1 - Eu tentei em duas versões: Flash MX 2004 Professional e com o Studio 8. Em nenhuma das duas funcionou.

2 - Como eu disse, só cliquei e arrastei o botão da Common Libraries. Não sei se um MovieClipe....

Não existe em nenhum lugar um exemplo para que faça o download e compare com o que eu estou fazendo?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1- qual seu flash?

2- tem certeza q é um BoTAO? ou e um MC que tem função de botao?

Respostas:

1 - Eu tentei em duas versões: Flash MX 2004 Professional e com o Studio 8. Em nenhuma das duas funcionou.

2 - Como eu disse, só cliquei e arrastei o botão da Common Libraries. Não sei se um MovieClipe....

Não existe em nenhum lugar um exemplo para que faça o download e compare com o que eu estou fazendo?

Obrigado.

De lanbuja pra vc... pega logo que eu não vou deixar por muito tempo no servidor.

falou, qualquer coisa posta ae!!!!!!!!!!

o exemplo pronto

O .fla do exemplo

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Cara, essa pergunta minha pode ser boba, mas você arrasta o botão da biblioteca e troca o nome da instância?

...ou no código você coloca o nome q está na biblioteca?

Tipo, não estou querendo chamar ninguém de principiante ou coisa assim, mas é que as vezes a gente comete erros bobos justamente porque não os vemos. Achamos que não vamos errar naquilo e é quando acontece ....eu mesmo já escrevi várias funções que me retornavam erro e quando fui ver eu mandava dados para um textField sem instânciá-lo corretamente ou então sem a propiedade .text ...fazer o que, acontece hehehe

ps.: fiquei chateado sim, não respondo mais nenhuma pergunta que venha do user "padreAzevedo" tongue.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 0

pois e.. foi q falei antes >.<

o codigo q postei desativa de TODOS botoes...

c kiser um especifico c tem q fazer a referencia como nosso amigo THURAN disse!

nome_da_instancia_do_botao.useHandCursor = false;

eu coloquei aquele porque independendu da instancia.. o codigo ia dar certo.. mas e claro, o objeto deveria ser um BOTAO de verdade!

pelo modo de referencia, vai dar certo tanto pra MC, BOTAO ou componente (c não me engano)!! ^^

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.



  • Forum Statistics

    • Total Topics
      152k
    • Total Posts
      651.5k
×
×
  • Create New...