Halfar Postado Fevereiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2006 Tenho um campo na tabela que é campo do tipo data.Quero fazer uma instrucao sql para selecionar registros que sejam apenas de determinado mes... Como faço isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Fevereiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2006 Perguntei a meu amigo aqui.. ele respondeu isto... pra falar a verdade eu não entendi muito este comando.. SELECT * FROM ANIVERSARIANTES WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_NASCIMENTO) = 8aí ele está extraindo o mês 8.. acho que é agosto... bem.. é isto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2006 SELECT MONTH(`data`) FROM tabelasó isso... você tb pode usar DAY, MONTH, YEAR e TIME, HOUR, MINUTES em campos time ou datetime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
Tenho um campo na tabela que é campo do tipo data.
Quero fazer uma instrucao sql para selecionar registros que sejam apenas de determinado mes... Como faço isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.