Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bug Estranho Do Vb


Guest cristiano tavares

Pergunta

Guest cristiano tavares

Olá galera,

tenho uma aplicação que roda com várias telas em paralelo, a pouco tempo percebi que quando tenho 2 ou mais telas carregadas no sistema as vezes o aplicativo fica travado e com as telas piscando como se estivesse tentando selecionar uma delas e não consegue e acaba travando o aplicativo. Eu utilizo o windows 2000. Se alguém tiver uma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo você tem que falar um pouco mais de seu problema, tipo:

  • Qual é seu Banco de Dados ???
  • Que tipo de conexão você usa ???
  • Que tipo de Rede você está usando ???
  • Em qual Tela está travando o Sistema ???
  • etc....
Assim fica mais facil para lhe ajudar.....

Falow... T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu utilizo sqlserver, mas o problema não é em relação a conexão, eu acho..., pois o erro acontece na navegabilidade da minha aplicação, ou seja, o sistema funciona assim, ele tem uma tela de seleção de cadastro que quando eu clico em uma linha para atualizá-la ele abre outra tela que é uma tela de manutenção, após a alteração feita.... essa tela de manutenção é fechada e a tela de seleção é aberta novamente. Só que no meu sistema eu posso abrir várias telas de seleção ao mesmo tempo e alterar os dados de qualquer uma delas. O meu problema é que AS VEZES quando tenho mais de uma tela de seleção aberta e faço alguma alteração em uma delas o sistema parece que se perde na hora de abrir a tela de seleção anterior e fica com as telas de seleção piscando e travado, como se ele não soubesse qual tela ele deve exibir na frente. Já tentei várias alterações mas não consegui ter exito, também já baixei várias atualizações tanto do meu vb quanto do me S.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q deve ser uma dessas coisas:

1 - um loop eterno. tipo você fez um while mas o programa não sai nunca do while. de uma olhada.

2 - no momento de dar foco em uma tela você manda por o foco em outra e assim vai indo.

quando ocorrer isso de novo, e estiver rodando o preview do programa com o visual basic aberto, aperte Ctrl + Pause/Break e o prgrma vai ficar pausado no meio da execucao. apertando F8, ele vai executando linha por linha e você vai ver por onde ele esta passando para fazer tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Puxa!! Mesmo você falando o erro que acontece, fica muito dificil para saber, sem ter o sistemas em mãos,

quando ocorrer isso de novo, e estiver rodando o preview do programa com o visual basic aberto, aperte Ctrl + Pause/Break e o prgrma vai ficar pausado no meio da execucao. apertando F8, ele vai executando linha por linha e você vai ver por onde ele esta passando para fazer tudo isso.

Vai ser o melhor jeito mesmo!!!! Fazer uma depuração bem detalhada para ver onde está dando este problema!!!

No que mais puder ajudar, estarei a sua disposição!!

Falow... T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, eu utilizei o Ctrl + Pause/Break, mas só q ele (VB) não seleciona uma linha de código, ou seja, é como se o erro fosse do S.O., por isso q eu acho que é bug do VB ou do meu windows 2000. Se alguém tiver outra dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...