thaconde Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 Eu tenho uma busca que eu gostaria que aparecesseem ordem alfabética os resultados...Conexão db:? include "config.inc";include "conectar.inc";$resultado=mysql_query("select * from $nometabela where palavras like '%$busca%'",$conexao);if(mysql_num_rows($resultado)==0){ ?>Código para aparecer os resultados:<? for($i=0;$i<mysql_num_rows($resultado);$i++){ echo "<a href='".mysql_result($resultado,$i,url)."'>".mysql_result($resultado,$i,nome)."</a><br>";Eu vi numa outra programação o código:$sql = "select * from newsletter ORDER BY nome ASC";mas eu não sei adicioná-lo na busca....Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CorN_Sk8 Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 order by campo asc ou descasc = menor pro maiordesc = maior pro menorou seja em abcdárioA..Z = Menor pro maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samurai_X_ Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 pode colocar assim:$resultado=mysql_query("select * from $nometabela where palavras like '%$busca%' ORDER BY `nomedocampoquevocequerordenar` ASC"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thaconde
Eu tenho uma busca que eu gostaria que aparecesse
em ordem alfabética os resultados...
Conexão db:
? include "config.inc";
include "conectar.inc";
$resultado=mysql_query("select * from $nometabela where palavras like '%$busca%'",$conexao);
if(mysql_num_rows($resultado)==0){ ?>
Código para aparecer os resultados:
<? for($i=0;$i<mysql_num_rows($resultado);$i++){
echo "<a href='".mysql_result($resultado,$i,url)."'>".mysql_result($resultado,$i,nome)."</a><br>";
Eu vi numa outra programação o código:
$sql = "select * from newsletter ORDER BY nome ASC";
mas eu não sei adicioná-lo na busca....
Obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.