Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Corel Vs Illustrator


Guest Tolenttino

Pergunta

Guest Tolenttino

Pessoal... alguém sabe e pode me explicar, como faço para abrir arquivos de Illustrator em Corel...??????

O problema é que eu só trabalho com Illustrator e quando mando os arquivos para o pessoal das gráficas eles não sabem o que fazem no Corel... o pessoal só trabalha com Corel....

Alguém sabe alguma solução...

Galera !!! Valeu....

Forte Abraço... espero que vocês possam me ajudar...

Tolenttino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ae véio se eu não me engano o corel quanto o ilustrator, trabalham com uma extensão do windows em comum... o WMF, esse é como se fosse uma versão vetorial para esses programas... só têm um problema, eu nunca consegui exportar do corel sêm alterar as cores ou coisa assim... 9mas também nunca fuçei muito... rsrsrsrsrsrsr)

falow!!!

ps.:se caso não der posta ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal... alguém sabe e pode me explicar, como faço para abrir arquivos de Illustrator em Corel...??????

O problema é que eu só trabalho com Illustrator e quando mando os arquivos para o pessoal das gráficas eles não sabem o que fazem no Corel... o pessoal só trabalha com Corel....

Alguém sabe alguma solução...

Galera !!! Valeu....

Forte Abraço... espero que vocês possam me ajudar...

Tolenttino

Fala velhinho,

Instalei o Illustrator agora na minha casa, vo tentar aprender o bixin! :lol:

mas aki ele salva em .ai não é?

bom o povo do corel vai ter q importar no corel, num garanto q ficará 100% perfeito, porque os 2 não saum estão compativeis, mas abre ateh q bem! :P

já o padrão do win, wmf acho q naums eria indicado porque ele é uma porcaria, tipo os preenchimentos degrade(dos arkivos gerados pelo corel) saum convertidos em objetos, tipo se tem um quadrado com um preenchimento degrade ele kebra esse quadrado em 256 retangulos (q é o numero de etapas do gradiente q uso, e se não me engano o maximo e padrão do corel), entaum assime le vai gerar um arquivo beeem maior q o necessario, e não é muito indicado pra impressao!

beleza!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A melhor coisa a fazer é trabalhar no ilustrator e dar saída no documento com a extensão PRN. Não trabalho com ilustrator, só com corel, mas prn é o formato de arquivo que algumas impressoras de fotolito usam para confeccionar as artes.

Tem que entrar em contato com o pessoal da gráfica e perguntar qual a extensão apropriada. Em alguns casos você terá que instalar o driver da impressora que eles usam para gerar arquivo na extensão apropriada. Eles mesmos fornecem os drivers. Assim você fica despreocupado e poupa tempo dos profissionais do bireau de fotolito.

Se quiserem saber mais sobre saída de impressão, temos que abrir um fórum específico aqui para que não ocupemos espaço de outros programas.

mas por enquanto continuem enviando suas dúvidas.

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza Tolentino,

Eu trabalho em uma empresa de Comunicação Visual, sou um SignMacker, e trabalho o inverso do seu problema, eu gero diversos arquivos em corel e depois os exporto para Illustrator, e não tenho problema quanto a erros ou até mesmo não abertura de arquivos.

Acredito q tenha alguma extensão em comum entre o Corel e o Illustrator, o q facilitaria o problema, mas ainda a melhor opção para gráficas seria você converter seu arquivo para TIFF ou JPG, e enviar a gráfica, assim você resguarda a configuração de cores e o arquivo não sofre alteração alguma, além de q qualquer programa abre estas extensões, o único problema quanto a isso seria o tamanho final do arquivo gerado, q ficaria um pouco grande, e além disso o arquivo após convertido para JPG ou TIFF não pode mais ter alteração, assim a cada alteração você teria q recriar o arquivo de imagem.

Mas caso tenha alguma dúvida entre em contato comigo pelo meu

MSN: tunico2003@hotmail.com

E-mail: luizantoniofilho@bol.com.br

t+

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...