Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir


filipeflc00

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mano, vou te falar...

ISSO É UMA TRETA DOS INFERNOS!!!

funciona assim, você em que criar um <br page-break="aways"> quando for quebrar a página...

maaaaasss, você tem que contar linha por linha do tamanho da tabela (ou do campo), calcular o tamanho que ele vai ter pra conseguir quebrar certinho!!!

como é um relatorio, muito provavelmente você vá trabalhar com uma tabelona que lê uma porrada de registros, o que vai ocasionar o decontrole das informações.

conte registro por registro e conte quantos registros com quantos caracteres EM MAUISCULO cabem na linha para quebrar e quebrar a página na hora certa...

uma coisa quem você pode fazer é dividir o numero de caracteres do campo/variavel pelo numero maximo que cabe na string, se der mais de um adicione mais uma linha no contador de linhas, mas, e se isso não der certo porque alguns dos caracteres são minusculos e a folha vai acabar antes do fim dela de verdade?? sacou o tamanho do problema???

você tem que fazer uma senhora análise de requisitos e regras que terão no seu relatorio.

use funções para poder reaproveitar codigo.

no aspbrasil tem essa tagzinha (caso eu tenha escrito errado) qwue quebra a página.

cuidado também com o tamanho do papel que a pesoa irá usar, cuidado para não repetir o cabeçalho 2 vezes quando for inserir...

resumindo: cuidado pois são muuuuuuuuuuuuuitas variaveis ok?????

qualquer duvida pode perguntar e mandar PM para eu lembrar de entrar aqui denovo. não mande a duvida na PM para qua fique de registro para os caras que precisarem dessa mesma função ok?

!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas olha so

nesse relatrio meu eu fiz 50 registro para cada pagina..

ai esta paginado

ai eu queria saber q quando cabar de imprimir a 1 e sempre para a proxima

ai eu tentei tb para o user imprimir uma por uma;...

por ex..

deu 4 pagina

ele imprimi uma por uma na paginação

mas quando ele passa para a segunda pagina da paginação

ele pega os dados do banco todo

porque..??porque quando o user vai tirar o relatrio tem um filtro

por ex ele quer um relatrio onde so dos func q trabalha no escritorio numeroum

entaum a pagina fica assim doi relatorio

relatopatri.asp?escritorio=numeroum

ai quando eu passo para a segunda pagina

ele pega a condição da paginação e exibe todos os cadastrados

por ex

a pagina começa a ficar assim

relatopatri.asp?pagina=2

eu axei q ia ficar assim

relatopatri.asp?escritorio=numeroum&pagina=2

mas da erro

ai se alguém saber ai como eu pelo menos fazer a quebra de pagina com a codição filtro tb

e da para pular da seguinte pagina da paginação para a impressão

valw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixe velho.... sua duvida é paginação de registro então?

vai no proprio script brasil q tem um esquema de paginação q explica direitinho... usa um db access e exemplos em carros e marcas de carros.... é bem bacana....

maaaaaaaaaasss se você precisar fechar um relatoriozão para impressão mesmo é melhor fazer ele em uma unica página e dropar quando não precisar mais....

caso ainda não tenha conseguido fazer, explique melhor o relatorio e agente tenta de ajudar!!!

falows cara, boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara faz o seguinte....

crie sua pagina normalmente de visualização dos dados com paginação e tal, quando for imprimir, crie um link tipo assim "Versão para Impressão" ai ele abre uma janela como todos os registros sem nehuma paginação.... ai quando você for imprimir essa pagina o proprio Browser irá fazez a quebra de página por vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...