Andersonjb Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 E ai pessoal, vocês podem me dizer qual é o Operador de Concatenação de Strings no C#?E olhem esse IF no C#: if (chrtemp = "b") chrdec = chrdec + "2";Ta dando erro, porque? Fala que eu não posso converter String para Booleano! :S ! Qual é a maneira correta então de se comparar strings? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 E ai pessoal, vocês podem me dizer qual é o Operador de Concatenação de Strings no C#?É o +.E olhem esse IF no C#: if (chrtemp = "b") chrdec = chrdec + "2";Ta dando erro, porque? Fala que eu não posso converter String para Booleano! :S ! Qual é a maneira correta então de se comparar strings?Porque o operador de comparação em C# é ==. No VB o = é tanto comparação quanto atribuição, mas no C# existem operadores diferentes para ambas as ações.No caso de strings, você também tem o método Equals para comparação.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Bem, eu deixei o IF como você falou, Gray: if (chrtemp == "a") chrdec = chrdec + "1";Só que o erro agora é esse:Use of unassigned local variable 'chrdec'O que é isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Você atribuiu algum valor para chrdec? Porque simplesmente declará-lo...string chrdec; ... não define automaticamente um valor para ele. E uma string é uma referência (apesar de ser tratada como um valor em boa parte dos casos), portanto o chrdec é nulo e não tem um referência para uma string. Experimente fazer... string chrdec = "";... e veja se dá certo.O VB já atribui o valor "" para uma string automaticamente pra gente, na hora da declaração.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Não, não é isso... ... Olha o código: string chr1 = ""; string chrtemp = ""; int tamanho; Console.WriteLine(" CRIPTOGRAFANDO"); Console.Write("digite seu nome p/criptografar: "); chr1 = (Console.ReadLine()); tamanho = chr1.Length; for(int i = 0; i <=tamanho-1; i++) { string chrdec; chrtemp = chr1.Substring(i,1); if (chrtemp == "a") chrdec = chrdec + "1"; if (chrtemp == "b") chrdec = chrdec + "2"; if (chrtemp == "c") chrdec = chrdec + "3"; if (chrtemp == "d") chrdec = chrdec + "4"; if (chrtemp == "e") chrdec = chrdec + "5"; if (chrtemp == "f") chrdec = chrdec + "6"; if (chrtemp == "g") chrdec = chrdec + "7"; if (chrtemp == "h") chrdec = chrdec + "8"; if (chrtemp == "i") chrdec = chrdec + "9"; if (chrtemp == "j") chrdec = chrdec + "10"; if (chrtemp == "k") chrdec = chrdec + "11"; if (chrtemp == "l") chrdec = chrdec + "12"; if (chrtemp == "m") chrdec = chrdec + "13"; if (chrtemp == "n") chrdec = chrdec + "14"; if (chrtemp == "o") chrdec = chrdec + "15"; if (chrtemp == "p") chrdec = chrdec + "16"; if (chrtemp == "q") chrdec = chrdec + "17"; if (chrtemp == "r") chrdec = chrdec + "18"; if (chrtemp == "s") chrdec = chrdec + "19"; if (chrtemp == "t") chrdec = chrdec + "20"; if (chrtemp == "u") chrdec = chrdec + "21"; if (chrtemp == "v") chrdec = chrdec + "22"; if (chrtemp == "x") chrdec = chrdec + "23"; if (chrtemp == "z") chrdec = chrdec + "24"; Console.Write(chrdec); } chr1 = chr1 + "b"; Console.Write(chr1); Console.Read();Alguma idéia do que seja? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Não, não é isso... ... Olha o código: string chr1 = ""; string chrtemp = ""; int tamanho; Console.WriteLine(" CRIPTOGRAFANDO"); Console.Write("digite seu nome p/criptografar: "); chr1 = (Console.ReadLine()); tamanho = chr1.Length; for(int i = 0; i <=tamanho-1; i++) { string chrdec; ...Alguma idéia do que seja?Você não tentou o que eu disse, tentou? Olhe a última linha de código do comentário acima...Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2006 Hhauha, fiz sim, mas não com a váriavel certa, você percebeu ai? Mas eu fiz isso com a "chrdec" e deu certo, valeu Gray! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 4, 2006 Denunciar Share Postado Março 4, 2006 Hhauha, fiz sim, mas não com a váriavel certa, você percebeu ai?Sim, isso eu percebi. Você fez com todas, menos com aquela que o erro indicava.Mas eu fiz isso com a "chrdec" e deu certo, valeu Gray!Beleza, então. Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
E ai pessoal, vocês podem me dizer qual é o Operador de Concatenação de Strings no C#?
E olhem esse IF no C#:
Ta dando erro, porque? Fala que eu não posso converter String para Booleano! :S ! Qual é a maneira correta então de se comparar strings?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados