Fredox Postado Março 8, 2006 Denunciar Share Postado Março 8, 2006 1º quando eu crio senha de usuario essas senhas ficam para todos os arquivos mdb que eu abro. Tipo se eu crio um novo arquivo ele pede a senha denovo.eu quero que essas senhas funcionem somente no banco que eu criei. Como fazer?2º o access gera arquivo de log?valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 Cara vou expressar minha opnião...Todos os meus sistemas em access eu mesmo faço a segurança. Da seguinte forma...Crie uma abela de usuários com campo nome, permissão disso, permissão daquilo, etc etc ctec, e senha depois você pode fazer um formulário com um combo (select) com todos os usuários abrindo o usuário cadastrado, coloca o campo senha oculto e um campo em, branco para o cara digitar a senha. neste campo você coloca um função ao atualizar especificando que se o campo ex: if tetsenha = senha then ai você abre o formulário como oculto e carrega o sistema menus etc...a partir daí nos formulários de permissão você pode fazer uma regra de entrada tipo.no evento ao abri do form você coloca.if form!formdeabertura!permissaodisso=false thencancel=truemsgbox("você não tem permissão hahahaha")end ifassim você faz permissão por formulário além de proteger a entrada do sistema..para afzer isso você tem que ter uma noção de vb.. boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fredox Postado Março 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Mas nesse caso se o usuario abrir o bd precionando a tecla shift ele vai ter acesso a estrutura do banco do mesmo geito. Certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fredox Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 Sim, mas existe códigos para bloquear a entrada com shift Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fredox
1º quando eu crio senha de usuario essas senhas ficam para todos os arquivos mdb que eu abro. Tipo se eu crio um novo arquivo ele pede a senha denovo.
eu quero que essas senhas funcionem somente no banco que eu criei.
Como fazer?
2º o access gera arquivo de log?
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.