Guest Bruno S. Machado Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 Olá pessoal, beleza??Eu queria saber melhor sobre relacionamento de tabelas non Access e queria saber se tem algum tutorial explicando como fazer um como exemplo. Valeu pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabricio Morita Postado Março 17, 2006 Denunciar Share Postado Março 17, 2006 Bruno,Abra o Banco de dados Northwind e verifique como é feito.Porém vale salientar que você deve ter uma noção de chaves, indices e etc.Bom estudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 a melhor forma de começar é a seguinte:crie uma tabela com o nome cliente e nela coloque código (chave primária autonumérica)nome emailcrie uma outra tabela chamada telefones com os camposCódigo (Chave primária Autonumerica)Vcliente (V de vinculo pois o código do cliente vai ser quardado neste campo, não é necessário o V mas eu coloco desde que comecei rsrsrs)telefonetipoProntinho agora abra os relacionamentos e coloque clientes e telefones arraste o vcliente de telefones até o código do cliente ele abrirá uma caixa e cv vai marcar o primeiro combox que eu me esqueci o nome e clicar em OK.Depois é só criar um form com a tabela cliente e colocar o subform Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bruno S. Machado
Olá pessoal, beleza??
Eu queria saber melhor sobre relacionamento de tabelas non Access e queria saber se tem algum tutorial explicando como fazer um como exemplo. Valeu pela ajuda...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.