alepe Postado Março 11, 2006 Denunciar Share Postado Março 11, 2006 Pessoal fiz um sistema em vb mas não estou conseguindo compartilhar o mesmo entre as estaçõesDeixei uma maquina como servidor Criei o MDB nos driver odbcFui na maquina 2 criei um link do executavel do servidor e criei a conexão com o ODBC, ao tentar acessar vem a menssagem: Erro "Run Time error 2147467259(80004005)' que não foi possível encontrar o arquivo c:\windows\desktop\facrica.mdb.Alguém pode me ajudar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 11, 2006 Denunciar Share Postado Março 11, 2006 nas duas maquinas tem o arquivo "facrica.mdb" no mesmo local?te aconcelho a usar uma maquina como servidor, e vincular a tabela do banco de dados no cliente,por exemplouma maquina fica com o banco de dados normal, e na outra o banco fica vinculado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 11, 2006 Denunciar Share Postado Março 11, 2006 nas duas maquinas tem o arquivo "facrica.mdb" no mesmo local?te aconcelho a usar uma maquina como servidor, e vincular a tabela do banco de dados no cliente,por exemplouma maquina fica com o banco de dados normal, e na outra o banco fica vinculado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fafadinhu Postado Março 12, 2006 Denunciar Share Postado Março 12, 2006 Pessoal fiz um sistema em vb mas não estou conseguindo compartilhar o mesmo entre as estaçõesDeixei uma maquina como servidor Criei o MDB nos driver odbcFui na maquina 2 criei um link do executavel do servidor e criei a conexão com o ODBC, ao tentar acessar vem a menssagem: Erro "Run Time error 2147467259(80004005)' que não foi possível encontrar o arquivo c:\windows\desktop\facrica.mdb.Alguém pode me ajudar.. quando você executa o atalho, ele carrega todo o arquivo na maquina local, dai intão ele procura esse banco de dados na maquina local, só que ele está na outra maquina. Entendeu ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Darkenss Soul Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 Ele pega como se fosse localmente, certo, mas então o ODBC configurado para pegar o endereço real do banco.. não deveria resolver esse problema?Eu tenho um programa assim também, o programa e o banco estão na mesma pasta no servidor, e todas as máquinas apenas possuem um atalho para o programa e puxam o endereço odbc local, mas todos esses endereços locais estão configurados para apontar pro banco no servidor..mas eu estou com um problema, peguei esse programa assim, para dar suporte, não fui eu quem fiz.. na máquina de desenvolvimento e nos clientes ele tende a persistir o seguinte erro..err.number: -2147467259err.description: O Microsoft Access não pode abrir o banco de dados por que está faltando ou foi aberto por um outro usuário para uso exclusivo.Nos clientes eu resolvi na gambi, joguei tudo em uma nova pasta, apaguei todos os odbcs e recriei todos os links.. mas na máquina de desenvolvimento é fogo..Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alepe
Pessoal fiz um sistema em vb mas não estou conseguindo compartilhar o mesmo entre as estações
Deixei uma maquina como servidor
Criei o MDB nos driver odbc
Fui na maquina 2 criei um link do executavel do servidor e criei a conexão com o ODBC, ao tentar acessar vem a menssagem:
Erro "Run Time error 2147467259(80004005)' que não foi possível encontrar o arquivo c:\windows\desktop\facrica.mdb.
Alguém pode me ajudar..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.