Guest - fernando - Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Galera estou aprendendo c agora e estou com muita dificuldade nos exercicios...e o pior q esses exercicios é um trampo pra facu...se algum poder me ajudar eu fikaria muito grato!!!1 - Implementar uma rotina semelhante a strcmp() (não pode utilizar o strcmp e tem q fazer o mesmo q strcmp)2 - Implementar uma rotina semelhante a strcpy() (não pode utilizar o strcpy e tem q fazer o mesmo q strcpy)3 - Implementar uma rotina semelhante a strlwr() (não pode utilizar o strlwr e tem q fazer o mesmo q strlwr)4 - Implementar uma rotina semelhante a strupr() (não pode utilizar o strupr e tem q fazer o mesmo q strupr)grato pela atenção!!!!Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 tentou algum desses?1 - prestar atenção na aula2 - estudar3 - tirar duvidas com o professor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fernando - Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 por acaso você tem filhos???você trabalha?então presta atenção antes de dar respostas idiotas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wh1plash Postado Abril 1, 2006 Denunciar Share Postado Abril 1, 2006 não sei se ainda ajuda mais axo q vou lhe passar as ideias, axo q é de sua parte tentar faze-los ok :P no 1º exercicio:compare se as frases possuem o mesmo tamanho, caso tenham faça esta pekena compraçãose frase1 == frase2 i++;senao é porque não são iguais;até que i seja igual ao tamanho das frasesno final teste se i ( ou qlq outro nome para o contador) é igual ao tamanho (lembre-se que toda string termina em \0).um exemplo.:int main() { char frase1[5] = "Joao",frase2[5] ="Joao"; int i=0; while(i<6) { if(frase1[i]==frase2[i]) i++; else break; } if(i!=5) printf("As frases não são iguais"); else printf("As frases são iguais"); system("pause"); return 0; } a ideia para strcpy é a mesma, mas n é preciso saber o tamanho da string. basta fazer uma otra string de mesmo tamanho receber cada caracter da original. já em strlwr e strupr você pode fazer somando ou subtraindo o valor da tabela ascii no caracter (caracteres de caixa alta são menores que os de caixa baixa). exemplo.: #include <stdlib.h> #include <stdio.h> int main() { char ch = 'a'; ch = ch-32; printf("%c",ch); system("pause"); return 0; } isto imprimirá A maiusculo. para saber se o caracter já estah em caixa alta ou baixa faça uma comparação utilizando a propria tabela ascii ;) qlq duvida, mande uma mp :P []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - fernando -
Galera estou aprendendo c agora e estou com muita dificuldade nos exercicios...
e o pior q esses exercicios é um trampo pra facu...
se algum poder me ajudar eu fikaria muito grato!!!
1 - Implementar uma rotina semelhante a strcmp()
(não pode utilizar o strcmp e tem q fazer o mesmo q strcmp)
2 - Implementar uma rotina semelhante a strcpy()
(não pode utilizar o strcpy e tem q fazer o mesmo q strcpy)
3 - Implementar uma rotina semelhante a strlwr()
(não pode utilizar o strlwr e tem q fazer o mesmo q strlwr)
4 - Implementar uma rotina semelhante a strupr()
(não pode utilizar o strupr e tem q fazer o mesmo q strupr)
grato pela atenção!!!!
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.