Guest DoTheEvolution Postado Março 24, 2006 Denunciar Share Postado Março 24, 2006 Como eu posso mandar o vb verificar se existe um arquivo especifico?Ex: Eu quero que ele procure o arquivo "Base_dados.txt", e se ele não achar retornar uma mensagem dizendo que não encontrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 24, 2006 Denunciar Share Postado Março 24, 2006 sei q da se você adicionar a referencia Microsoft Scripting Runtime.adicione a referencia e faca assim:Set f = New Scripting.FileSystemObject If not f.FileExists([caminho e nome do arquivo]) Then MsgBox "Arquivo não encontrado!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 Você pode utilizar a função Dir() do próprio VB para isso.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest DoTheEvolution
Como eu posso mandar o vb verificar se existe um arquivo especifico?
Ex: Eu quero que ele procure o arquivo "Base_dados.txt", e se ele não achar retornar uma mensagem dizendo que não encontrou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.