marcus Gemeos Postado Março 24, 2006 Denunciar Share Postado Março 24, 2006 Olá pessoal,Como faço para que em sistema de upload haja um comando que extraia somente o nome do arquivo e não o seu diretório todo do campo?Ex.: C:/diretorio/foto.jpg eu gostaria que o comando só pegasse o nome "foto.jpg" do campo?Precisso!Obrigado!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 24, 2006 Denunciar Share Postado Março 24, 2006 você tá usando que componente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2006 Eu estou usando aqueles sistemas de uploads sem componente sabe qual é? Mas caso queira falar sobre algum que tenha componente eu uso também "Dundas", mas gostaria mesmo de saber é do sistema sem componente!Obrigado!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 Tenta assim (EXEMPLO):<% caminho = "D:\Meus documentos\imagens\foto.gif" nome_arquivo = right(caminho,instr(strreverse(caminho),"\") - 1) response.wirte nome_arquivo %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Olá amigo,Você sabe um comando que só pegue a extenção do arquivo?Obrigado!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 é o que eu passei acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Há tem um problema!Como posso chamar todo o conteúdo do campo? "C:/site..." pois com o comando "Trim(request.form("File1"))" ele não aceita!??Obrigado!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 aparece algum erro? eu não conheço esse sem componente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Olá amigo,Parece mo seguinte erro abaixo, pois já descobrir porque esse erro, pois o caminho tem que ser assim "c:/site..." e não só o arquivo "foto.jpg" ou seja, só funciona se mostrar p diretorio do arquivo todo, mas fui tentar não consigo extrair o diretorio do campo do form todo, esta dando o erro abaixo. Entendes?Obrigado!MarcusRequest object error 'ASP 0206 : 80004005' Cannot call BinaryRead /upload/upload.inc, line 38 Cannot call BinaryRead after using Request.Form collection. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Quando usa-se enctype="multipart/form-data" no form, o request.form não funciona.Passa o codigo que você está fazendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Olá amigo,Abaixo segue todo o código!Acho que é isso mesmo o problema... quebrei minha cabeça não conseguir mesmo! Código:<html><head><title>SISTEMA DE UPLOAD DE QUALQUER ARQUIVO</title></head><body> <form method=post ENCTYPE="multipart/form-data"> Arquivo : <input type="file" name="File1" size="20"><br> <input type="submit" Name="Action" value="Upload do Arquivo"> </form></body></HTML><% VarArq = Trim(request.form("File1")) //não está fincionando VarArq = Replace(VarArq, "'", "") %><!---#INCLUDE FILE="upload.inc" ---><%If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then 'Request method must be "POST" For get the fields Set Fields = GetUpload()'ALTERE A PASTA CHAMADA "imgs" PELA PASTA QUE VOCÊ QUER DEIXAR AS IMGENS 'LEMBRANDO QUE DEVE ESTAR NO MESMO DIRETORIO DAS PAGINAS UPLOAD.ASP E UPLOAD.INC'DEIXE A BARRA "/" - PARA USAR NO SEU SITE'DEIXE A BARRA "\" - PARA USAR NA SUA INTRANET nome_arquivo = right(VarArq,instr(strreverse(VarArq),"\") - 1) FilePath = Server.MapPath("imgs") & "\" & Fields("File1").FileName Fields("File1").Value.SaveAs FilePath%><p><%=nome_arquivo%></p><%End If'BY - ROBERTO GODOY%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Um exemplo, quando eu uso o Dundas com ENCTYPE="multipart/form-data", utilizo assim para resgatar as variaveis:Set upload = Server.CreateObject ("Dundas.Upload.2")arquivo = upload.Form("arquivo") Olá amigosou mulher hein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Olá amigaDeslcupa... não percebir na correria aqui... Vou tentar dessa forma para vê!desculpa mesmo!!! E obrigado por tudo!!!!!!!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2006 há!Acho que não dar por que o meu é sem componente!Você tem como indicar ou enviar para meu e-mail? Se for possível!marcus_gemeos@hotmail.comObrigada amiga!! Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Exemplo, para pegar o caminho: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2006 lá amiga,Não houve sucesso na captura do diretório ao menos!E estou com dundas!Obrigado!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 O exemplo que te passei é usando o Dundas, e funcionou perfeitamente aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Março 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2006 É talvez esteja alguma coisa errada por aqui!Obrigado assim mesmo!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Charles Rodrigues Postado Março 21, 2007 Denunciar Share Postado Março 21, 2007 <span style='color:#9900ff'>O exemplo que te passei é usando o Dundas, e funcionou perfeitamente aqui...</span>Amigo, tente remover esta linhaobjUpload.UseVirtualDir = Trueantes dava erro quando utilizava ela, mas depois que removi funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcus Gemeos
Olá pessoal,
Como faço para que em sistema de upload haja um comando que extraia somente o nome do arquivo e não o seu diretório todo do campo?
Ex.: C:/diretorio/foto.jpg eu gostaria que o comando só pegasse o nome "foto.jpg" do campo?
Precisso!
Obrigado!
Marcus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.